Previsto para 2023, concurso Sefaz SC tem mudanças em sua comissão organizadora, que trabalha nos estudos do edital para auditores.
O concurso Sefaz SC teve mudanças em sua comissão organizadora, que foi formada em junho de 2022.
A equipe, que atua nos estudos para um novo edital de auditor do Estado de Santa Catarina, conta agora com Sergio Augusto Michalczuk no lugar de Cícero Alessandro T. Barbosa.
Os estudos para o edital estão em andamento desde junho do ano passado, quando o então secretário da Fazenda, Paulo Eli, disse que era necessária a realização de uma nova seleção.
Na ocasião, o secretário disse que o edital era esperado para este ano. Com a troca de gestão na pasta, o concurso não tinha novidades até o momento. Agora, com a mudança na comissão, é possível que o processo tenha novas etapas.
Vale lembrar que cabe à comissão definir a oferta de vagas e escolher a empresa que ficará responsável pelo novo concurso.
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Secretaria de Fazenda de Santa Catarina
- Cargos: auditor fiscal
- Vagas: a definir
- Requisitos: nível superior
- Remuneração: R$22.853,53 (estimativa)
- Banca: a definir
- Edital: previsto para 2023
Veja como foi o último concurso Sefaz SC para auditores
O último concurso Sefaz SC, para auditores, foi realizado em 2018, com oferta de 90 vagas. Desse total, 60 foram para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação, com ganhos iniciais de R$22.853,53.
Ao todo, a seleção atraiu 14.876 inscritos, com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, os candidatos foram avaliados por meio de três provas.
A primeira avaliação contou com 100 questões, que foram distribuídas pelas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa (25);
- Raciocínio Lógico (15);
- Economia e Finanças Públicas (15); e
- Direito Constitucional (15), Administrativo (15), Civil (15), Penal (15) e Empresarial(15).
Já as outras duas provas foram realizadas em dois turnos, com 80 questões cada. Foram cobradas as disciplinas de Contabilidade Geral (20), Direito Tributário (20) e Legislação Tributária de Santa Catarina (40).
Para serem aprovados, os candidatos precisavam obter, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação, além de 60% do total geral de pontos de todos os exames. Prorrogado em 2020, o concurso Sefaz SC ficou válido até 25 de janeiro deste ano (2023).
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/sef-sc/concurso-sefaz-sc-2023-mudancas-comissao