Presidente Paulo Tadeu anuncia que pretende promover um novo concurso TC DF para preenchimento de vagas na área meio ainda em 2022.
Um novo concurso TC DF foi anunciado pelo presidente do tribunal e deve acontecer ainda este ano. Os cargos e quantitativo de vagas ainda não foram confirmados, mas já se sabe que as oportunidades serão para a área meio.
Dessa forma, cargos de técnico, analista e auditorpoderão ser contemplados, de acordo com a necessidade do órgão.
A confirmação do presidente Paulo Tadeu veio em entrevista com o presidente da Assecon, Mikhail Eirado. Diversos assuntos foram tratados, como novas convocações do concurso em andamento e o anúncio de um novo edital:
“Também já decidimos no sentido de fazermos um concurso para a área meio. Temos um debate, inclusive, em relação à nomenclatura dos trabalhadores que ocupam a área meio no tribunal e a gente pretende discutir isso de maneira bastante aberta com os servidores, para que a gente possa lançar o edital para área meio com a nova nomenclatura”, afirmou o presidente Paulo Tadeu.
Sobre as novas convocações, ele fala em chamar mais 30 auditores de controle externo, concurso este que ainda está em validade.
Concurso TC DF chegou a ter aval para área meio em 2018
Para quem não lembra, em 2018 o Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a ter um concurso TC DF autorizado com vagas para a área meio. Veja qual foi a distribuição anunciada, na época:
⇒ Procurador – Nível superior – uma vaga
⇒ Analista – Nível superior – três vagas
⇒ Auditor – Nível superior – sete vagas
⇒ Técnico – Nível médio – três vagas
Entretanto, após formar as comissões para cada cargo, o quantitativo de vagas foi alterado e alguns cargos retirados. Apenas procurador e auditor tiveram seus editais divulgados, enquanto o técnico e o analista saíram do radar.
O Cebraspe foi a banca organizadora escolhida para organizar todos os concursos que chegam a ser realizados.
Edital de auditor do concurso TC DF saiu em 2020
Após uma longa espera por conta da contratação da banca e processos internos, o edital do concurso TC DF para auditor de controle externo foi divulgado em fevereiro de 2020. A oferta inicial foi de dez vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva
A carreira exige curso de nível superior em qualquer área de formação, sem a necessidade de experiência mínima ou registro no conselho.
O salário oferecido em edital foi de R$16.673,35 para uma jornada de trabalho diurna, onde os servidores do quadro de pessoal dos serviços auxiliares do tribunal terão carga horária fixada no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do DF.
A prova objetiva contou com 150 questões, sendo 65 de Conhecimentos Básicos e 85 de Conhecimentos Específicos, valendo até 150 pontos, uma para cada questão.
A prova discursiva, por sua vez, foi dividida em duas partes. A primeira composta por duas questões, respondidas com até 20 linhas cada, sobre os Conhecimentos Específicos. Já a segunda foi uma redação de peça de natureza técnica, de até 50 linhas, também sobre os Conhecimentos Específicos.
Acompanhe as movimentações e convocações deste concurso de auditor pelo Diário Oficial e site do Cebraspe, a banca organizadora da seleção !
Quando foi o último concurso de técnico e analista?
O TC DF não realiza concurso para os cargos de técnico e analista desde 2014, quando um edital foi divulgado pelo próprio Cebraspe (antigo Cespe/UnB). A oferta foi de 69 vagas, sendo 19 destinadas ao cargo de auditor de controle externo, 12 para técnico de administração pública e 38 vagas para o analista.
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/tribunal-de-contas-do-distrito-federal/concurso-tc-df-2022-novo-edital-presidente