Novo concurso TRT MG é aprovado pela mesa diretora do órgão para acontecer em 2022. Conversas com as bancas já iniciaram. Veja detalhes!
Está aprovado! O concurso TRT MG 2022 teve aval da Mesa Diretora e deve acontecer este ano. Inclusive, os preparativos estão avançados. Isso porque as bancas organizadoras já começaram a ser contatadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7)..
A reunião que sacramentou o sinal verde para o novo concurso do TRT de Minas Gerais aconteceu na tarde desta quinta-feira, 7, conforme noticiado por Folha Dirigida.
No discurso, o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, informou que já foi feito o primeiro contato com duas bancas organizadoras:
- FCC: a Fundação Carlos Chagas está descartada, pois o presidente manifestou celeridade e a banca não assumirá este compromisso
- Fumarc: as conversas ainda estão em andamento com a Fundação Mariana Rezende Costa.
De acordo com o presidente, se a escolha da banca for aprovada, seguirá com a sua contratação e será formada, também, uma comissão para acompanhar todo o processo do novo concurso TRT MG.
Vale lembrar que a Fumarc ainda não foi confirmada como banca, mas já tem conversas em andamento para isso.
Presidente confirma cargos vagos
Durante sua justificativa para aprovar o concurso, Mohallem falou que atualmente o TRT da 3ª região acumula 424 cargos vagos.
Tais vacâncias não foram detalhadas, mas devem contemplar a carreiras de técnico e analistas judiciários.
Quando sairá o edital do concurso TRT MG?
Embora tenha fornecido bastantes informações, o presidente do tribiunal não falou sobre datas. Mas, deixou claro que não deve demorar a avançar nesta demanda.
“Nós temos 424 cargos vagos hoje (…) e gostaria que este concurso fosse feito o mais breve possível. Estamos em contato com a Fumarc, já tivemos algumas reuniões.”
Dessa forma, tudo indica que a publicação do edital não deve demorar e pode acontecer de forma célere. Inclusive, há chances de as provas acontecerem ainda este ano.
Como foi o último concurso TRT MG?
O próximo concurso do TRT MG deve ter uma estrutura de provas parecidas com os últimos. Por isso, o edital anterior é sempre uma boa referência para que deseja antecipar os estudos.
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais não realiza concurso público desde 2015.
Inclusive, o último edital foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas, a FCC , e por este motivo (por ser uma banca conhecida pelo órgão), foi a primeira a ser convidada. As oportunidades foram para cargos de técnico (nível médio ou médio/técnico) e analista (nível superior) judiciários em várias especialidades.
O concurso visou apenas a formação de cadastro de reserva.
Veja as especialidades contempladas:
Técnico
- Área Administrativa
- Área Administrativa – Especialidade Contabilidade
- Área Apoio Especializado – Especialidade Enfermagem
- Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Analista
- Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Área Judiciária
- Área Administrativa
- Contabilidade
- Estatística
- Arquitetura
- Arquivologia
- Biblioteconomia
- Comunicação Social
- Enfermagem
- Engenharia
- Engenharia (Civil)
- Engenharia (Elétrica)
- Engenharia (Mecânica)
- Engenharia (Segurança do Trabalho)
- Fisioterapia
- Historiador
- Medicina
- Medicina (Cardiologia)
- Medicina (do Trabalho)
- Medicina (Psiquiatria)
- Odontologia
- Odontologia (Endodontia)
- Odontologia (Pediatria)
- Odontologia (Prótese)
- Psicologia
- Serviço Social
- Tecnologia da Informação.
Os cargos tinham carga de trabalho de 40 horas semanais. Para técnico judiciário da área administrativa (apenas nível médio), analista na especialidade oficial de justiça e analista da área judiciária, as chances eram para todo o estado. Já as demais funções eram destinadas apenas à 1ª sub-região, que abrange Belo Horizonte.
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/trt-mg-mig/concurso-trt3-2022-aprovado