Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás confirma novo concurso TJ GO com 15 vagas imediatas para oficiais de justiça e contadores. Veja!
O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, anunciou na quinta-feira, 11, a abertura de um novo concurso TJ GO para a área de apoio. A oferta será de 15 vagas para analistas judiciários, distribuídas entre as seguintes especialidades:
- 12 vagas para oficial de justiça;
- 3 vagas para contador.
Ainda será formado um cadastro de reserva para ambos os cargos. Para oficial de justiça, o requisito é ter graduação em Direito. Já para contador é necessário ter nível superior na área.
De acordo com o Portal da Transparência do órgão, os vencimentos básicos são de R$4.692,66. Aos valores ainda devem ser somadas gratificações e benefícios.
“O TJ GO reconhece a importância dos oficiais de justiça para a qualidade dos serviços que oferecemos à sociedade e, por isso, considero primordial a abertura desse concurso público para o preenchimento das vagas que estão abertas e as que vagarem durante a validade do concurso”, disse o presidente Carlos França.
O anúncio do novo concurso ocorreu durante reunião entre Carlos França, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Eleandro Alves, que estava acompanhado de diretores do sindicato, o deputado estadual Karlos Cabral, o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e a diretora de Recursos Humanos, Wanessa Oliveira Alves.
Concurso TJ GO: próximo passo será escolha da banca
O diretor-geral do TJ GO, Rodrigo Leandro da Silva, explicou que a administração do Tribunal de Justiça realizou o levantamento dos cargos vagos, assim como atestou a existência de disponibilidade orçamentária e financeira para a realização do certame e nomeação dos aprovados.
“Além disso, foram elaborados estudos técnicos que atestam a possibilidade de provimento desses cargos, apesar de o Estado de Goiás estar atualmente no Regime de Recuperação Fiscal – RRF, sem qualquer comprometimento do equilíbrio fiscal do Poder Judiciário”.
Rodrigo também ressaltou que os trâmites administrativos serão realizados com celeridade para a contratação da banca organizadora do concurso. Em seguida, o edital deverá ser publicado com a aprovação da Comissão de Seleção e Treinamento e da Presidência.
O presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves, agradeceu ao presidente do TJ GO e destacou a importância dos oficiais de justiça para o bom andamento da Justiça.
“É uma medida muito importante para o Estado de Goiás, pela relevância do oficial de Justiça para o bom andamento do Judiciário. O nosso último concurso foi realizado em 2014 e temos a necessidade de aprimorar nosso trabalho ocupando as vagas oriundas de exonerações e aposentadorias nos últimos tempos”, frisou.
TJ GO também prepara novo concurso para juiz
Em março deste ano, foram iniciados os preparativos para o 58º concurso TJ GO para juiz substituto. A presidência do Tribunal instituiu o grupo de trabalho responsável por apresentar o termo de referência com as especificações visando à contratação da banca organizadora.
O grupo é composto por quatro servidores. Eles deverão levantar as principais informações para o concurso, como o número de vagas.
A carreira de juiz substituto tem como requisitos: Bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de prática jurídica. Além disso, é preciso ter menos de 65 anos na data da posse, idoneidade moral e não registrar antecedentes criminais. As remunerações iniciais são de R$28.884,25.
A realização de novos concursos para magistratura e para área de apoio já tinha sido adiantada pelo desembargador Carlos França, no dia 1º de fevereiro, ao tomar posse como presidente do Tribunal de Justiça de Goiás para o biênio de 2023-2025.
Em entrevista coletiva, ele anunciou que os editais devem ser publicados este ano.
O último concurso para analista judiciário, por sua vez, ocorreu em 2021, quando foi disponibilizado edital com 95 vagas imediatas para o cargo. O órgão, porém, já nomeou quantitativo superior com o aproveitamento de excedentes.
Inicialmente foram disponibilizadas 46 oportunidades para analista da Área de Apoio judiciário e Administrativo, carreira destinada a quem tem nível superior em qualquer área.
As outras 49 vagas foram para analista da área Judiciária, para formados em Direito. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/tribunal-de-justica-de-goias/concurso-tj-go-2023-cargos-anunciados