NOTÍCIAS

Concurso TCE GO: comissão é formada para edital de analista

Tribunal de Contas de Goiás forma comissão organizadora para realizar o concurso TCE GO para o cargo de analista de controle externo.

Novidades sobre o concurso TCE GO 2022. O Tribunal de Contas do Estado de Goiás formou uma nova comissão organizadora para a próxima seleção que visará o provimento de cargos efetivos. 

A portaria que designa os membros da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial

  • Aelson Nascimento – diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo;
  • Saulo Marques Mesquita – conselheiro;
  • Celmar Rech – ouvidor conselheiro;
  • Cássio Resende de Assis Brito – secretário administrativo.

O grupo ficará sob a presidência do primeiro membro. A portaria já está em vigor e os membros já podem iniciar os trabalhos.

Vale lembrar que, em 2019, o Tribunal de Contas de Goiás chegou a formar uma comissão organizadora – mas os preparativos para o novo edital não avançaram.

Concurso TCE GO terá vagas de analista

Em fevereiro deste ano, o tribunal confirmou a previsão de realização de um novo concurso TCE GO para quem tem nível superior.

Estão previstas 30 vagas e a oferta deve contemplar o cargo de analista de controle externo.

Vale destacar que o edital ainda não tem data definida, mas está nos planos do exercício financeiro de 2022 do órgão. Com isso, os preparativos podem ser agilizados em breve para que as tratativas avancem.

A carreira de analista de controle externo exige o nível superior em qualquer área. Em 2019, quando o tribunal confirmou o concurso para efetivos, o ex-presidente disse que a seleção não poderia elevar as despesas do Tribunal e que, por isso:

“Estamos atentos à questão fiscal que é delicada no Estado de Goiás”, reforçou.

Fachada do TCE GO
Concurso do TCE GO de analista tem comissão e está confirmado
(Foto: Divulgação)

O presidente chegou a solicitar que o levantamento das demandas fosse realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.

Sobre o último concurso TCE GO para

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás não realiza concurso TCE-GO desde 2014. Naquela época, foram oferecidas 55 vagas para a carreira de analista de controle externo (nível superior).

No edital de 2014, a carreira de analista oferecia remuneração de R$7.018,03. O último concurso TCE GO foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de inscrição de R$162,50.

Os candidatos foram avaliados através de provas objetiva e discursiva. Na primeira, o candidato precisou responder a 100 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos.

A prova discursiva foi composta por quatro questões específicas. O prazo de validade foi de dois anos prorrogável.

Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/tribunal-de-contas-do-estado-de-goias/concurso-tce-go-2022-comissao

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por assinar nossas newslatter!

Muito obrigado pela confiança e preferência. Saiba que nos enche de alegria ter você como parte do nosso sonho. Volte sempre.

Olá, posso ajudar?