NOTÍCIAS

Concurso TCE AL tem comissão formada para agente de controle

Previsto inicialmente para 2021, o concurso TCE AL teve sua comissão organizadora formada somente na última terça-feira, 14. Veja detalhes!

Os estudos para um novo concurso TCE AL começam a ganhar forma. Conforme portaria publicada na última terça-feira, 14, o Tribunal de Contas de Alagoas formou a comissão que ficará responsável pelos estudos do próximo edital.

Conforme o documento, integram a comissão o conselheiro Fernando Ribeiro Toledo (presidente), a diretora de Recursos Humanos Marta Regina Corte, o procurador de Justiça Lean Antônio Araújo e os representantes do Ministério Público e da Procuradoria Geral, os procuradores Luis Fernando Souza e Livia de Oliveira.

Além da representante do Ministério Público de Contas, Stella de Barros, e o advogado Reinaldo Lessa de Carvalho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da seccional de Alagoas. 

Com a comissão formada, os próximos passos são a definição do número de vagas e a elaboração do projeto básico do edital, para dar início ao processo de escolha e contratação da banca organizadora.

Somente com a empresa contratada, o edital poderá ser publicado. Vale lembrar que o documento chegou a estar previsto para 2021, quando foi anunciado pelo presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa.

Concurso TCE AL tem comissão formada para novo edital (Foto: Divulgação)
Concurso TCE AL tem comissão formada para novo edital
(Foto: Divulgação)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Tribunal de Contas de Alagoas
  • Cargos: agente de controle externo
  • Vagas: 30 (previstas)
  • Requisitos: nível superior
  • Remuneração: R$7 mil
  • Status: comissão formada

Concurso TCE AL será para agente de controle

O concurso TCE AL contará com vagas para o cargo de agente de controle externo, como prevê a portaria. O cargo teve 30 vagas criadas recentemente, por meio da  Lei Nº 8.661/2022 .

São requisitos de escolaridade para ingresso o diploma de conclusão de curso superior com habilitação nas áreas e quantidades a seguir:

  • Administração (quatro vagas);
  • Ciências Contábeis (16);
  • Ciências da Computação e Informática (uma);
  • Direito (seis);
  • Engenharia Civil (duas); e
  • Engenharia Ambiental (uma).

O vencimento básico para a carreira de agente de controle externo é de R$7 mil, conforme a lei de criação.

Concurso TCE AL recebeu autorização em 2017

Em 2017, o Tribunal de Contas recebeu a autorização para um novo concurso. No entanto, o documento publicado no Diário Oficial não informou as áreas e cargos que seriam oferecidos.

Na ocasião, a Assessoria de Imprensa do TCE AL chegou a informar que seriam contemplados todos os setores do Tribunal, tendo em vista que o déficit de pessoal  devido às aposentadorias. Apesar do aval, a seleção não ocorreu.

A última nomeação de aprovados para o Tribunal foi feita em 2011. Já o último concurso foi realizado em 2007, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Ao todo, foram oferecidas 15 vagas, nos cargos de analista de sistemas, bibliotecário, programador, auditor e procurador. 

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 100 questões específicas para cada cargo. Para as carreiras de auditor e procurador, o concurso contou ainda com provas discursivas e de títulos.

Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/tribunal-de-contas-do-estado-de-alagoas/concurso-tce-al-2022-comissao

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por assinar nossas newslatter!

Muito obrigado pela confiança e preferência. Saiba que nos enche de alegria ter você como parte do nosso sonho. Volte sempre.

Olá, posso ajudar?