NOTÍCIAS

Concurso Sefaz RR tem comissão formada para novo edital

Previsto para 2023, o concurso Sefaz RR teve sua comissão organizadora formada, cabendo agora à equipe o processo de escolha da banca.

A Secretaria da Fazenda de Roraima formou a comissão organizadora do seu próximo concurso Sefaz RR. Publicada na última terça-feira, 13, a portaria traz o presidente e os membros da equipe que irão trabalhar no projeto básico do edital.

Com a equipe formada, os próximo passos incluem a elaboração do documento, que será usado durante o processo de escolha da banca. Somente com a empresa contratada, o edital poderá ser publicado.

Como antecipado, o concurso está previsto para 2023.

Ainda segundo o governo, serão oferecidas 54 vagas, sendo 33 para os cargos do Centro de Tecnologia da Informação Fazendária (Cetif) e 21 para o posto de técnico de tributos estaduais.

“A Secretaria da Fazenda de Roraima não realizava concurso há cerca de 15 anos, o que é inadmissível visto a necessidade nessa área, e, depois de dar o passo importante que foi realizar o concurso público para auditores, a equipe se dedicará ao planejamento do novo concurso para atender às necessidades da área técnica também”, disse o governador de Roraima, Antonio Denarium.

Os requisitos e os salários para os cargos ainda não foram confirmados. Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos de Tributos do Estado de Roraima, Rarison Tataíra, essa é uma demanda antiga da categoria.

Novo concurso Sefaz RR tem comissão organizadora formada (Foto: Secom RR)
Novo concurso Sefaz RR tem comissão organizadora formada
(Foto: Secom RR)

Confira detalhes do último concurso Sefaz RR

Em abril, a Secretaria da Fazenda de Roraima concluiu o seu último concurso Sefaz RR, com a posse dos aprovados nas vagas de auditor fiscal de tributos estaduais.

Ao todo, a seleção contou com 20 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Para concorrer, era preciso ter o nível superior completo em qualquer área.

Os aprovados serão lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem posto de fiscalização. Os ganhos iniciais oferecidos serão de R$2.412,97 mais gratificação de estímulo à produtividade, que costuma elevar os proventos.

Os contratados atuarão com jornada de 40 horas, sujeitando-se, quando estabelecido, ao sistema de rodízio de períodos diurnos e noturnos, ficando garantido, na hipótese de escala de serviço de 24 horas, descanso de 72 horas consecutivas para o início da outra escala de trabalho.

O ingresso dos novos servidores vai possibilitar o fortalecimento que o Fisco estadual necessita.

“Os novos auditores serão lotados nas unidades da Sefaz em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Secretaria tem posto de fiscalização, ou seja, vamos reforçar o quanto antes a equipe para que possamos melhorar ainda mais a prestação dos serviços na área fiscal”, disse o secretário de Fazenda, Marcos Jorge, na ocasião.

Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/secretaria-de-estado-de-fazenda-de-roraima-sefaz-rr/concurso-sefaz-rr-2022-comissao-organizadora

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por assinar nossas newslatter!

Muito obrigado pela confiança e preferência. Saiba que nos enche de alegria ter você como parte do nosso sonho. Volte sempre.

Olá, posso ajudar?