Com inscrições abertas na última sexta-feira, 13, concurso Iprev DF tem quadro de vagas alterado, para o cargo de analista previdenciário.
Os candidatos do concurso Iprev DF devem ficar atentos à retificação do edital. Poucos dias após a abertura das inscrições, que ocorreu na última sexta-feira, 13, a seleção passa por mudanças na distribuição das vagas.
Conforme documento divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 16, a seleção passa a contar com mais oportunidades para a ampla concorrência.
Isso ocorre nas áreas Atuária e de Investimentos, em relação às vagas imediatas, e no segmento Previdenciário, no cadastro de reserva.
Neste sentido, todas as áreas contam com o acréscimo de uma vaga para a ampla concorrência, com a consequente redução de oportunidades para candidatos com deficiência.
Diante dessa medida, o quantitativo de provas discursivas a serem corrigidas também foi alterado, passando a contar com as seguintes regras:
Concurso Iprev DF oferece 85 vagas
As inscrições para o concurso Iprev DF foram abertas na última sexta-feira, 13, por meio do site do Instituto Quadrix. Os interessados poderão se inscrever até as 18h do dia 8 de fevereiro.
Ao todo, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal seleciona para o preenchimento de 85 vagas de nível superior.
Do total de vagas, 65 são imediatas e 20 são destinadas à formação de um cadastro de reserva, na carreira de analista previdenciário, nas seguintes especialidades:
- Atuária (duas vagas imediatas e uma no Cadastro Reserva – CR);
- Investimentos (três imediatas e uma no CR); e
- Previdenciário (60 imediatas e 18 no CR).
Para concorrer à primeira área, o candidato precisa ter concluído o curso superior em Ciências Atuariais. Já para o segmento de Investimentos, serão aceitos os graduados em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior ou Matemática.
Por fim, na área Previdenciária, o Iprev DF permite que concorram graduados de qualquer curso. Em todos os casos, os ganhos iniciais serão de R$6.760, para uma jornada de 40 horas.
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal
- Cargos: analista previdenciário
- Vagas: 85
- Requisitos: nível superior
- Remuneração: R$6.760
- Banca: Instituto Quadrix
- Inscrições: de 13 de janeiro a 8 de fevereiro
- Provas: 12 de março
Concurso Iprev DF terá provas em março
Os candidatos do concurso Iprev DF serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas (redação), a serem aplicadas no Distrito Federal.
Os exames ocorrerão no dia 12 de março, nos turno da tarde, com quatro horas de duração. Ao todo, serão cobradas 120 questões, sendo elas de:
Conhecimentos Básicos (50 questões)
- Língua Portuguesa;
- Atualidades;
- Noções de Informática e do Sistema Eletrônico de Informações;
- Noções de Matemática e Raciocínio Lógico; e
- Legislação.
Conhecimentos Específicos (70)
Para ser aprovado, os inscritos vão precisar alcançar nota igual ou superior a 12 pontos na área de Conhecimentos Básicos, 21 pontos ou mais na parte Específica e 36 pontos na prova completa.
Serão corrigidas as discursivas dos candidatos aprovados conforme os limites de classificação estabelecidos no edital. Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será finalizado.
O resultado final está previsto para o dia 30 de maio. A seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/iprev-df/concurso-iprev-df-2023-quadro-de-vagas-alterado