O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina divulgou o edital do concurso IPMT, com mais de 280 vagas em cargos de analista.
Foi publicado o primeiro concurso público do IPMT (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina). A prefeitura divulgou o edital com oferta de 283 vagas entre imediatas e cadastro de reserva.
As oportunidades são para a carreira de analista previdenciário, em várias especialidades.
Do total das vagas, 13 são para provimento imediato e as demais para a formação de um cadastro de reserva, cujas chamadas poderão acontecer durante o prazo de validade, que será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
A carreira de analista previdenciário é destinada a quem tem o nível superior completo. As áreas contempladas são as de:
- Administração;
- Administrativa;
- Direito;
- Tecnologia da Informação;
- Psicologia;
- Serviço Social;
- Contabilidade;
- Economia;
- Arquivologia; e
- Ciências Atuariais.
Com exceção da área Administrativa, que permite ser formado em qualquer área, as demais exigem do candidato o nível superior na referida especialidade.
O valor da remuneração inicial da carreira será de R$4.254,14 mensais para uma carga horária de trabalho de seis horas diárias ou 30 horas semanais.
Veja a seguir a distribuição completa das vagas por cargo e área:
Concurso IPMT vai receber inscrições até setembro
O prazo de inscrições para participar do concurso público do IPMT será aberto a partir das 10h do dia 7 de agosto e ficarão disponíveis até as 14h do dia 5 de setembro.
Os cadastros deverão ser feitos pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora da seleção.
Após preencher o formulário com todos os dados cadastrais, o candidato deve imprimir o boleto bancário e quita a taxa, cujo valor é de R$110.
O valor da inscrição poderá ser pago até o dia 6 de setembro. Os candidatos deficientes ou doadores de sangue e de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa, entre os dias 7 e 11 de agosto.
IPMT dividirá seu concurso em três etapas; Confira!
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. As duas primeiras serão realizadas na cidade de Teresina, capital do Piauí, no dia 19 de novembro, em dois momentos.
Todas as especialidades, com exceção da área administrativa, farão a prova no turno da manhã.
Os concorrentes para analista previdenciário da área administrativa farão o exame na parte da tarde. A confirmação dos horários será divulgada em momento oportuno pela banca organizadora.
Neste dia, os candidatos responderão a 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos, com peso 1 e peso 3, respectivamente. Junto com a prova objetiva, será aplicada a prova discursiva, que será uma redação, com quatro horas de duração.
A avaliação de títulos finalizará o concurso, com caráter somente classificatório.
Fonte: Mateus Carvalho – folha.qconcursos.com/n/concurso-ipmt-2023-edital