Prefeitura de Goiânia informa que edital do concurso com 43 vagas para auditor tributário deve ser publicado no segundo semestre. Veja!
A realização de um novo concurso foi definida como uma das prioridades para 2022 da Secretaria de Finanças de Goiânia (Sefin), em Goiás. A prefeitura trabalha para que o edital seja publicado no segundo semestre, ou seja, a partir de julho.
A oferta será de 43 vagas para auditores tributários. Inicialmente, o secretário de finanças do município, Vinicius Henrique Pires, tinha informado que seriam disponibilizadas 146 oportunidades, sendo 46 para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva.
“O prefeito já autorizou, a gente demandou 46 vagas imediatas, mais 100 cadastros de reserva. E tem mais coisa para melhorar a nível de sistema, de tramitação de processo. Temos muito para otimizar e melhorar”, disse o secretário em entrevista ao jornal O Popular.
Porém, em nota publicada nesta segunda-feira, 9, a prefeitura informa que estão previstas 43 vagas para auditores tributários . No último concurso Goiânia GO para o cargo, o requisito para inscrição foi ter nível superior nas áreas de Administração, Administração Pública, Administração de Empresas.
Assim como Analista de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação. Ainda não foram anunciadas quais áreas serão contempladas no edital deste ano.
Além do concurso, estão no horizonte da Secretaria de Finanças a adoção de novas tecnologias e de ferramentas para melhorar o mapeamento de processos. A pasta planeja também reforma na sua estrutura física.
“É preciso estarmos em conformidade com os melhores cases, que temos de inspiração no mercado público, além de preparar a secretaria para o processo evolutivo que exige a área de finanças”, revelou o secretário Vinícius Henrique.
Último concurso Goiânia GO para auditor foi em 2015
Em 2015, foi publicado o edital do último concurso para a Secretaria Municipal de Finanças. Foram disponibilizadas 30 vagas para o cargo de auditor de tributos do município.
Na ocasião, a remuneração inicial foi de R$10.558,84 para jornada de 40 horas semanais. O regime de contratação foi o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia na carreira.
O concurso teve provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi constituída por 110 questões, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Geografia, Economia, Finanças Públicas e Administração Pública, Auditoria.
Além de Contabilidade Geral e das Instituições Financeiras, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Tributário, Legislação Tributária Municipal. A banca organizadora foi a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/prefeitura-de-goiania-go-mig/concurso-goiania-go-2022-auditor-prazo-edital