NOTÍCIAS

Concurso Goiânia GO: edital de auditor deve sair a partir de julho

Prefeitura de Goiânia informa que edital do concurso com 43 vagas para auditor tributário deve ser publicado no segundo semestre. Veja!

A realização de um novo concurso foi definida como uma das prioridades para 2022 da Secretaria de Finanças de Goiânia (Sefin), em Goiás. A prefeitura trabalha para que o edital seja publicado no segundo semestre, ou seja, a partir de julho. 

A oferta será de 43 vagas para auditores tributários. Inicialmente, o secretário de finanças do município, Vinicius Henrique Pires, tinha informado que seriam disponibilizadas 146 oportunidades, sendo 46 para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva. 

“O prefeito já autorizou, a gente demandou 46 vagas imediatas, mais 100 cadastros de reserva. E tem mais coisa para melhorar a nível de sistema, de tramitação de processo. Temos muito para otimizar e melhorar”, disse o secretário em entrevista ao jornal O Popular.

Porém, em nota publicada nesta segunda-feira, 9, a prefeitura informa que estão previstas 43 vagas para auditores tributários . No último concurso Goiânia GO para o cargo, o requisito para inscrição foi ter nível superior nas áreas de Administração, Administração Pública, Administração de Empresas.

Assim como Analista de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação. Ainda não foram anunciadas quais áreas serão contempladas no edital deste ano.

Servidora de Goiânia durante seu expediente
Secretaria de Finanças de Goiânia prepara concurso
para auditores tributários (Foto: Sefin)

Além do concurso, estão no horizonte da Secretaria de Finanças a adoção de novas tecnologias e de ferramentas para melhorar o mapeamento de processos. A pasta planeja também reforma na sua estrutura física. 

“É preciso estarmos em conformidade com os melhores cases, que temos de inspiração no mercado público, além de preparar a secretaria para o processo evolutivo que exige a área de finanças”, revelou o secretário Vinícius Henrique.

Último concurso Goiânia GO para auditor foi em 2015

Em 2015, foi publicado o edital do último concurso para a Secretaria Municipal de Finanças. Foram disponibilizadas 30 vagas para o cargo de auditor de tributos do município.

Na ocasião, a remuneração inicial foi de R$10.558,84 para jornada de 40 horas semanais. O regime de contratação foi o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia na carreira.

O concurso teve provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi constituída por 110 questões, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Geografia, Economia, Finanças Públicas e Administração Pública, Auditoria. 

Além de Contabilidade Geral e das Instituições Financeiras, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Tributário, Legislação Tributária Municipal. A banca organizadora foi a Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/prefeitura-de-goiania-go-mig/concurso-goiania-go-2022-auditor-prazo-edital

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por assinar nossas newslatter!

Muito obrigado pela confiança e preferência. Saiba que nos enche de alegria ter você como parte do nosso sonho. Volte sempre.

Olá, posso ajudar?