NOTÍCIAS

Concurso Câmara de Teresina PI volta a ser confirmado para este ano

O concurso Câmara de Teresina PI voltou a ser confirmado para este ano, como informou esta semana o presidente da Casa, Jeová Alencar.

O concurso Câmara de Teresina PI voltou a ser confirmado pelo presidente da Casa Legislativa e vereador, Jeová Alencar. Segundo ele, o edital será publicado ainda este ano, com oferta de 18 vagas.

Em entrevista ao portal Viagora, na última quarta-feira, 25, Alencar informou que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) já foi aprovada e, com isso, uma comissão organizadora está sendo montada. 

“Nós aprovamos na LDO concurso público para esse ano, nós já estamos montando a comissão aqui da Câmara que vai organizar e acredito que, até julho ou agosto, a gente possa já estar buscando uma empresa que irá fazer esse concurso”, disse.

Com a previsão de escolha da banca prevista para ocorrer entre os dias de julho e agosto, o prazo de publicação do edital será alterado. Isso porque, em abril, o presidente da Casa disse que o documento deveria sair até agosto deste ano.

No entanto, com a escolha da banca prevista para estes meses, o edital deve ficar para o último trimestre de 2022

Novo concurso Câmara de Teresina PI está previsto para este ano (Foto: Divulgação)
Novo concurso Câmara de Teresina PI
está previsto para este ano (Foto: Divulgação)

Em 2021, o presidente da Casa já havia confirmado o edital, que, segundo ele, contará com vagas para os cargos de técnico legislativo, fotógrafo, jornalista e as áreas Administrativa, Contábil e de Tecnologia.

Os cargos mencionados confirmam a previsão da LDO 2020. Na época, o texto trouxe oportunidades tanto para as carreiras que foram oferecidas no último concurso quanto as citadas acima.

Desta forma, por não terem sido contempladas no último edital, elas podem ser oferecidas na próxima seleção. São elas: assistente técnico legislativo (nível médio) e administrador, contador e comunicador social (superior). A área de TI também está prevista.

Resumo sobre o concurso

  • Órgão: Câmara de Teresina PI
  • Cargos: assistente técnico legislativo, administrador, contador e comunicador social
  • Vagas: 18
  • Requisito: níveis médio e superior
  • Remuneração: a definir
  • Banca: a definir
  • Edital: previsto para 2022

Veja como foi o último concurso Câmara de Teresina PI

Com organização do Instituto AOCP, os candidatos do último concurso Câmara de Teresina foram avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos) e discursivas (cargos de nível superior), além de um exame de títulos (procurador).

Na prova objetiva foram cobradas 40 questões, que, dependendo do cargo, abordaram as disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa; 
  • Raciocínio Lógico e Matemático; 
  • Legislação Municipal; e 
  • Conhecimentos Específicos.

Já a prova discursiva do procurador legislativo foi composta por um parecer jurídico/peça judicial, além de questões de Conhecimentos Específicos.

Por outro lado, o assessor jurídico legislativo teve que elaborar um parecer jurídico e responder a duas questões discursivas de Conhecimentos Específicos. O analista também respondeu a duas perguntas discursivas específicas.

O concurso Câmara de Teresina PI ofereceu nove vagas para candidatos dos níveis médio e superior. As remunerações variaram entre R$2.066,15 e R$6.008,70, para jornadas de 30 horas.

Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/camara-de-teresina-pi/concurso-camara-de-teresina-pi-2022-este-ano

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por assinar nossas newslatter!

Muito obrigado pela confiança e preferência. Saiba que nos enche de alegria ter você como parte do nosso sonho. Volte sempre.

Olá, posso ajudar?