OBJETIVO
Este curso é dedicado ao gestor público que atua na área de compras governamentais em seu órgão. Com o intuito de propiciar o entendimento da importância da licitação na Administração Pública e a compreensão do passo a passo de uma licitação, em conformidade especialmente com os procedimentos constantes na Lei Geral de Licitações em seus processos de compras.
PUBLICO ALVO
Gestores e servidores públicos das diversas áreas da Administração envolvidos direta ou indiretamente no processo de compras no setor publico;
Demais interessados no tema.
SOBRE O CONTEÚDO DO CURSO
Bloco 1: Sustentabilidade
Conceito de Sustentabilidade, Fundamentação Constitucional e Legal.
Bloco 2 : Planejamento da contratação pública
Cenário das compras governamentais no Brasil;
Bloco 3 : Administrando os sistemas e contratos de compras governamentais.
Orientações dos órgãos de fiscalização externa;
Bloco 4 : Requisitos de sustentabilidade
Bloco de Encerramento
METODOLOGIA
O Curso será realizado, integralmente, na modalidade PRESENCIAL, por meio de aula expositiva dialogada, desenvolvida a partir da legislação, doutrina e jurisprudência atinentes ao tema, com estímulo a uma efetiva participação dos alunos nas discussões acerca dos vários tópicos a serem abordados, notadamente com relação às situações verificadas no cotidiano da Administração Pública.
DURAÇÃO 20 horas/aulas