OBJETIVO
Capacitar profissionais para o atendimento humanizado, definindo estratégias para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados. O Curso Atendimento Humanizado em Saúde é direcionado para os profissionais da saúde que buscam destaque em seu currículo, ou para você que quer conhecer mais sobre essa área de atuação. Hoje em dia as discussões sobre a humanização na prática profissional vêm tomando cada vez mais espaço, e os profissionais que atuam nessa linha tornam-se fundamentais no atendimento das instituições e serviços de saúde. Qualificar o desempenho da equipe de atendimento a partir do entendimento do comportamento humano no contexto das organizações.
SOBRE O CONTEÚDO DO CURSO
Bloco 1: Introdução ao estudo da humanização.
História da humanização.
A humanização na saúde na sociedade pós-moderna.
Movimentos e tendências de humanização no Brasil.
Bloco 2: Qualidade no Atendimento nos Serviços de Saúde.
Relações Interpessoais e Ética.
Bloco 3: – Humanização no Atendimento na Saúde.
Ferramentas para a humanização – Acolhimento, Empatia e Comunicação assertiva,
Relação: profissionais de saúde e paciente e família do paciente.
Resgate da humanização no ambiente de trabalho.
Bloco de Encerramento
PUBLICO ALVO
Gestores e servidores públicos das diversas áreas da Administração envolvidos direta ou indiretamente no atendimento aos usuários do sistema de saúde;
Demais interessados no tema.
METODOLOGIA
O Curso será realizado, integralmente, na modalidade PRESENCIAL, por meio de aula expositiva dialogada, desenvolvida a partir da legislação, doutrina e jurisprudência atinentes ao tema, com estímulo a uma efetiva participação dos alunos nas discussões acerca dos vários tópicos a serem abordados, notadamente com relação às situações verificadas no cotidiano da Administração Pública.
DURAÇÃO 20 horas/aulas