• preparatório-para-carreira-tribubal-e-fiscal-_-site–1030×210
  • resolução-de-questõs_exames-concursos-1030×210
  • sie-cursos-pdf-1030×210

Prefeitura de Teresina convoca mais de 200 guardas municipais para combater desobediência a suspensão de atividades

Novos guardas deverão reforçar o trabalho de fiscalização de estabelecimentos que desobedecerem a suspensão dos serviços considerados não essenciais durante a pandemia da Covid-19.

Guarda Civil Municipal de Teresina/PI

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) convocou nesta segunda-feira (1) os 261 aprovados no último concurso público da Guarda Civil Municipal da capital, realizado em 2018. Os profissionais devem apresentar, em até 30 dias, a documentação na Secretaria Municipal de Administração.

De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, com a convocação dos novos guardas municipais a corporação passa a contar com um total de 400 profissionais.

“Queremos que a Guarda não apenas proteja o patrimônio, mas também aumente a sensação de segurança na cidade e que seja um instrumento essencial na garantia do isolamento social, que é a nossa única arma contra o coronavírus”, afirmou.

Segundo o secretário de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, os guardas municipais deverão reforçar a equipe que atua nas atividades de fiscalização de estabelecimentos comerciais que desobedecerem a suspensão dos serviços considerados não essenciais durante a pandemia da Covid-19. Quase mil estabelecimentos tiveram de ser fechados após atuação da Guarda Municipal nas últimas semanas.

“São os 261 guardas aprovados no último concurso. Agora eles possuem 30 dias para apresentar a documentação necessária para iniciar as atividades. Nesse primeiro momento eles vão atuar desempenhando atividades para fortalecer o isolamento social e em seguida nos postos normais da guarda na capital”, explicou.

Os novos guardas foram aprovados no concurso realizado em 2018 e estão sendo convocados a assumirem seus cargos. Todos os candidatos passaram pela prova objetiva, de aptidão física, avaliação médica e odontológica, por exames de investigação social e pelo curso de formação.

Os profissionais deverão atuar nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, no Parque Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil, Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

A Guarda Municipal também realiza patrulhamentos nos corredores e terminais de integração de ônibus, prédios municipais públicos, executa blitz por meio do eixo de proteção na área da Lagoas do Norte e desenvolve atividades educativas e prevenção em escolas municipais.

Confira aqui a lista de convocados.
Fonte: g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/01/prefeitura-de-teresina-convoca-mais-de-200-guardas-municipais-para-combater-desobediencia-a-suspensao-de-atividades.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*