• preparatório-para-carreira-tribubal-e-fiscal-_-site–1030×210
  • resolução-de-questõs_exames-concursos-1030×210
  • sie-cursos-pdf-1030×210

Novo presidente do TJ toma posse e diz que vai priorizar concursos

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2021/2022, desembargador Ribamar Oliveira, foi empossado solenemente na noite desta quinta-feira (7). A cerimônia contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Ribamar Oliveira disse que uma de suas metas é colocar a justiça do estado em uma colocação melhor no cenário nacional. “Eu considero um desafio porque nós temos muito o que fazer. Temos muito o que fazer. O Piauí é um estado pobre e tem a justiça de um estado pobre. Mas precisamos avançar e conseguir uma colocação melhor no judiciário brasileiro”, afirmou.

O novo presidente diz que o foco da sua gestão será agilizar o andamento dos processos. Ribamar Oliveira vai implementar o sistema de inteligência artificial, que permitirá a busca dos temas judiciários com mais celeridade. 

“Estamos lançando esta semana um laboratório de inteligência que vai desenvolver ferramentas de tecnologia da informação já implementada em alguns estados brasileiros para dinamizar o andamento dos processos e mostremos resultados mais ágeis”, declarou.

Ele lembrou que, apesar das dificuldades orçamentárias, a mão de obra terceirizada no Tribunal de Justiça será deixada aos poucos para poder priorizar a realização de concurso público e contratação de servidores efetivos.

“Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos”, declarou.

Foto: Thiago Amaral

Fonte: cidadeverde.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*