• preparatório-para-carreira-tribubal-e-fiscal-_-site–1030×210
  • resolução-de-questõs_exames-concursos-1030×210
  • sie-cursos-pdf-1030×210

Jeová Alencar diz que prova do concurso da Câmara deve ocorrer em setembro

Como 2020 é um ano eleitoral, o vereador explicou que a publicação do edital acontece agora para evitar problemas eleitorais.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar, afirmou que até quarta-feira (1) será publicado o edital do concurso público para cargos de níveis médio e superior da Câmara.

Como 2020 é um ano eleitoral, o vereador explicou que a publicação do edital acontece agora para evitar problemas eleitorais. A prova está prevista para ocorrer em setembro, mas pode ser adiada, dependendo da situação da pandemia.

“Talvez seja publicado hoje ou amanhã o edital. Estamos em uma pandemia, mas é necessário que se faça essa tramitação, em virtude de ser um ano eleitoral e temos um calendário a ser cumprido. A prova está prevista para o final de setembro, mas se a pandemia ainda estiver muito forte, com muito risco, fica arriscado a população fazer o concurso, então aí iríamos adiar a prova”, explicou.

A banca organizadora será o Instituto Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP). As provas serão objetivas para todos os cargos e ainda será realizada uma etapa discursiva para os graduados.

“São 9 vagas, 5 para Assistente Legislativo, 2 Assistente Jurídico, um Analista e um Procurador, com uma renumeração que varia entre R$ 2 a R$ 14 mil”, informou o presidente Jeová Alencar.
Fonte:gp1.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*