Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região, no Maranhão, forma comissão organizadora para planejar a escolha da banca organizadora. Veja!
Mais um edital de tribunal está vindo por aí! O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Estado do Maranhão, formou comissão para realizar um novo concurso TRT MA. O grupo vai ficar responsável pelo processo de escolha da banca.
A portaria que designa os membros da comissão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta segunda-feira, 18.
De acordo com o documento, o grupo ficará responsável por planejar e indicar a melhor solução para escolher a banca organizadora do próximo concurso TRT16, que deve ter edital publicado em breve.
“Art. 1º Constituir Equipe de Planejamento para indicar a melhor solução com vistas a contratar empresa de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas em processo seletivo para provimento de cargos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.”
Os membros terão um prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. Assinada pela diretora do TRT MA, Fernanda Cristina Muniz Marques, a comissão do concurso TRT MA é composta pelos seguintes membros:
- José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, técnico administrativo – coordenador de Gestão de Pessoas e coordenador da equipe;
- Elaine Moraes Pacheco, técnico administrativo – coordenadora substituta; e
- Jorselis Rodrigues Barbosa, analista judiciário – integrante administrativo.
O documento informa que, assim que o contrato com a banca for assinado, a comissão será automaticamente destituída.
Veja a portaria na íntegra:
Quando foi o último concurso TRT MA?
O último concurso do TRT MA foi realizado em 2014 e homologado no mesmo ano. O prazo de validade expirou em outubro de 2018 e este é um dos motivos pelo qual a comissão organizadora foi formada.
A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que poderá ser convidada para o próximo.
O concurso daquele ano trouxe oferta de 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Durante a validade, mais de 180 candidatos foram nomeados e o órgão teve um bom aproveitamento na lista de aprovados.
As oportunidades foram para técnico judiciário (níveis médio e médio/técnico) e analista judiciário (superior), em várias especialidades. A taxa de inscrição foi de R$62,80 para técnico e R$77,80 para analista.
Como foram as provas do último concurso TRT MA?
Em 2014, o concurso TRT MA avaliou os candidatos através de prova objetiva e redação que foram aplicadas nos turnos da manhã (técnico judiciário) e da tarde (analista judiciário). As avaliações tiveram caráter eliminatório e/ou classificatório.
As provas objetivas tiveram questões de Conhecimentos Específicos e Gerais. A duração foi de quatro horas e meia para todos os concorrentes.
Na redação, o candidato teve que fazer um texto dissertativo, de 20 a 30 linhas, a partir de um assunto que seja de interesse geral. A pontuação era de, no máximo, 100 pontos divididos em:
- 40 pontos para o conteúdo;
- 30 pontos para a estrutura; e
- 30 pontos para expressão.
Para ser aprovado, foi preciso que o candidato atingisse, pelo menos, 50 pontos. Além disso, os candidatos a analista judiciário – área apoio especializado – especialidade engenharia, tiveram um estudo de caso, que foi aplicado junto com a prova objetiva.
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/tribunal-regional-do-trabalho-16a-regiao-maranhao/concurso-trt-ma-2022-comissao