Concurso TJ MA: Regulamento aprovado! Edital em julho!

Concurso TJ MA terá edital publicado no segundo semestre!

Tribunal de Justiça do estado do Maranhão

O Tribunal de Justiça do estado do Maranhão (concurso TJ MA) aprovou, em Sessão Plenária, nesta segunda-feira (15), a resolução que trata do Regulamento da realização do novo concurso público para provimento de cargos efetivos do Tribunal. De acordo com o anúncio, serão ofertadas vagas para cargos de Técnico e Analista.

O Conselho Nacional de Justiça havia dado um prazo de 15 dias para o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão dar andamento ao próximo concurso TJ MA e uma possível data para a publicação do edital.

Em resposta a determinação, o Tribunal informou que o edital está previsto para julho e que os atos preparatórios para realizar o concurso para o cargo de oficial de justiça do TJ AM já foram iniciados.

O órgão também informou que a minuta do termo de referência do certame está pronta e em breve será iniciado o processo de licitação para escolha da banca organizadora que ficará responsável pela seleção. As informações são do Sindjus/MA.

Provas e inscrições concurso TJ MA
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do site da instituição contratada, e terão prazo mínimo de 15 dias. O concurso poderá ser realizado em etapa única ou em etapas distintas, mediante a aplicação de provas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, em que serão avaliados conhecimentos gerais e específicos sobre as disciplinas e conteúdos constantes do edital de abertura de inscrições.

Último concurso TJ MA
O último concurso TJ MA aconteceu em 2011 e ofertou 58 vagas imediatas e também formou de cadastro reserva. Os cargos eram para todos os níveis de escolaridade. A banca organizadora do concurso foi o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

Confira abaixo os cargos que foram oferecidos no último certame.

Os candidatos foram submetidos a provas objetiva e discursiva conforme o cargo.

Último concurso TJ MA Oficial
O último concurso para o cargo de Oficial de Justiça foi realizado em 2009, organizado pelo Ieses e ofertou 74 vagas. O certame foi composto de provas objetiva, discursiva, de digitação e de títulos.

A prova objetiva contou com conteúdos de conhecimentos básicos, sendo Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Raciocínio Lógico e Organização Judiciária Estadual. A avaliação também contou com conhecimentos específicos.

A prova discursiva foi composta de cinco questões teóricas e/ou práticas.

A Prova de Digitação constou de cópia de texto impresso, em microcomputador, com a utilização de software Microsoft Word, em que foi avaliada a habilidade dos candidatos para desempenho de tarefas de digitação, desabilitadas as funções de correção automática do texto e respectivos dicionários.

Para ingressar na carreira é necessário nível superior em qualquer área de formação.

Detalhes do Concurso TJ MA:
Concurso: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (concurso TJ MA)
Banca organizadora: a definir
Cargo(s): Oficial de justiça
Escolaridade: Nível superior
Número de vagas: a definir
Remuneração: a definir
Situação: PREVISTO!
Previsão p/ publicação do edital: julho de 2019
Link dos últimos editais: TJ MA 2011TJ MA 2009
Fonte: Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*