Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul define banca do seu novo concurso TCE RS, com vagas de auditor e oficial de controle externo. Veja!
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul definiu o Cebraspe como o organizador do seu novo concurso TCE RS, que oferecerá vagas para os cargos de auditor e oficial.
A escolha da instituição foi oficializada nesta quinta-feira, 6, por meio do Diário Eletrônico do TCE RS. Confira aqui!
A contratação será realizada por dispensa de licitação e a diretora-geral do órgão já autorizou o procedimento, marcando mais um avanço na organização do concurso.
Segundo estimativas divulgadas pelo tribunal, o concurso deverá receber cerca de 19 mil inscrições.
Com a assinatura do contrato, a seleção entrará na fase final de preparação, tornando a publicação do edital iminente. No entanto, o TCE RS ainda não informou uma data exata para a divulgação do documento.

Com vagas para auditor e oficial, novo concurso TCE RS tem banca definida
(Foto: Divulgação/TCE RS)
Concurso TCE RS tem cargos confirmados
Embora o número de vagas ainda não tenha sido oficializado, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul já definiu que o próximo concurso será voltado para os cargos de auditor de controle externo e oficial de controle externo.
Para auditor, as oportunidades serão distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Arquitetura;
- Ciências Contábeis;
- Engenharia Civil; e
- Tecnologia da Informação.
Os candidatos deverão possuir diploma de nível superior na área correspondente.
Já para o cargo de oficial de controle externo, as vagas serão destinadas à especialidade de oficial instrutivo. No último concurso, a exigência para essa função foi o ensino médio completo ou equivalente.
No dia 27 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial do TCE RS a portaria que oficializa a comissão organizadora do concurso. O grupo, composto por 12 servidores, é responsável pela condução dos trâmites até a publicação do edital.
Fonte: Mateus Carvalho – https://folha.qconcursos.com/n/concurso-tce-rs-2025-banca-definida-edital-auditor