Concurso TCE AM: anunciado novo edital para este ano!

TCE AM estuda quais cargos serão contemplados no novo concurso!

Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Foi anunciado pela presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Concurso TCE AM), a conselheira Yara Lins, e pelo vice-presidente, o conselheiro Mário de Mello, no final do ano de 2018, a realização de um novo concurso para o Tribunal.

O intuito do novo certame é ocupar as vagas dos cargos que serão desocupados por aposentadoria neste ano. A presidente informou que o concurso será para o provimento de 200 vagas. Os cargos que serão contemplados estão sendo estudados pelo órgão.

Em 2013, o TCE AM realizou um certame com diversas vagas, somente para candidatos com diploma de nível superior. O prazo de validade do concurso finalizou em 2015, e agora o órgão inicia o processo para realizar uma nova seleção neste ano.

Último concurso TCE AM
No último concurso foram oferecidas 27 vagas para cargos de nível superior, sendo reservadas três vagas para candidatos portadores de deficiência. As oportunidades foram para as carreiras de Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público (22) e Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental (5). Na época, o vencimento básico para os cargos era de R$ 5.500.

Saiba as atribuições dos cargos que foram ofertados no último concurso TCE AM:

Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público: Desenvolver atividades de assessoria dos Procuradores de Contas, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos dos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental: Desenvolver atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo de arrecadação e aplicação de recursos do Estado do Amazonas, bem como da administração desses recursos, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos daqueles jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Prova último concurso AM
A prova objetiva foi composta por questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Os candidatos também realizaram prova discursiva e avaliação de títulos.

Critérios para aprovação no concurso TCE Amazonas

Foram considerados habilitados os candidatos que obtiveram total de pontos igual, ou superior, a 240. Na prova discursiva foi necessário obter, no mínimo, 60 pontos.

Detalhes concurso TCE AM:
Concurso: Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Concurso TCE AM)
Banca organizadora: a definir
Cargo: a definir
Escolaridade: a definir
Número de vagas: 200
Remuneração: a definir
Situação: ANUNCIADO!
Previsão p/ publicação do edital: 2019
Link do último edital
Fonte: Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*