• preparatório-para-carreira-tribubal-e-fiscal-_-site–1030×210
  • resolução-de-questõs_exames-concursos-1030×210
  • sie-cursos-pdf-1030×210

Concurso Câmara de Teresina PI: edital sai até o final deste ano!

Certame deve ofertar vagas para os níveis médio e superior.

Câmara de Teresina - PI

A Câmara Municipal de Teresina (Concurso Câmara de Teresina), localizada no Estado do Piauí, irá realizar um novo concurso este ano. Em entrevista à imprensa, na última terça-feira (16/04), o Presidente da Casa Legislativa, vereador Jeová Alencar, falou sobre a realização de concurso para diversas áreas, com edital previsto para sair até o final deste ano.

Ainda, de acordo com o Presidente da Casa, o próximo passo será realizar um estudo do quadro de pessoal e, logo depois, iniciar o processo licitatório para a contratação da banca organizadora para o concurso.

A entrevista aconteceu logo após os vereadores de Teresina aprovarem, na Sessão Plenária, em regime de urgência, um aumento de 6% nos salários dos servidores efetivos da Câmara Municipal. Em junho de 2018, o Presidente da Casa Legislativa já havia anunciado a realização do certame para este ano, visando contratar 24 novos servidores.

Conforme anunciado em 2018, a seleção deve contemplar diversas áreas do Legislativo, tanto para funções que exigem nível médio quanto para nível superior. Veja quais são as oportunidades, segundo o quantitativo de vagas que foi anunciado na época.

Para nível superior serão disponibilizadas quatorze vagas, sendo duas para o cargo de Procurador Legislativo, cinco para Assessor Jurídico, duas para Administrador, duas para Analista de Informática, duas para comunicador social e uma para Bibliotecário.

Já para nível médio a oferta é de dez vagas, sendo cinco para Assistente Técnico Legislativo e as outras cinco para Assistente Técnico.

Outro fator que reforça a realização de um concurso em breve foi a publicação, em agosto de 2017, no Diário Oficial do Município, da Lei de Diretrizes orçamentárias para o exercício de 2018. De acordo com a Lei 5.049/2017, o legislativo municipal poderá abrir edital de concurso público para cargos de níveis médio e superior, mas a faixa salarial não foi informada.

Último concurso Câmara de Teresina
A Casa Legislativa realizou o seu último concurso em 2012. O certame foi organizado pelo NUCEPE – Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos e ofertou 36 vagas para profissionais de nível médio e superior, com remunerações que variaram de R$ 681,72 a R$ 7.460,68 para cumprir carga horária de 30 horas semanais.

As 36 vagas oferecidas foram distribuídas em cargos de Auxiliar Operacional Administrativo, Auxiliar Legislativo, Assistente Legislativo, Assistente Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Informática, Assessor Jurídico Legislativo, Bibliotecário, Comunicador Social, Contador, Economista e Procurador Legislativo Municipal.

Provas do último concurso Câmara de Teresina
Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, do tipo múltipla escolha, com 60 questões, cada uma com 5 alternativas, e 1 única resposta correta.

Confira quais foram as disciplinas cobradas, a quantidade de questões e o peso de cada uma para cada cargo nos quadros abaixo.


Detalhes do concurso da Câmara Municipal de Teresina
Concurso: Câmara Municipal de Teresina (Concurso Câmara de Teresina)
Banca organizadora: a definir
Cargo(s): diversos
Escolaridade: nível médio e superior
Número de vagas: 24
Remuneração: a definir
Situação: Anunciado
Fonte: Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*