Concurso ALEPI: presidente da Casa anuncia certame com 35 vagas!

Concurso ALEPI está previsto para este ano!

Assembleia Legislativa do Piauí

Será realizado um novo concurso público para a Assembleia Legislativa do Piauí (concurso ALEPI). O anuncio foi feito pelo presidente do órgão, o deputado Themístocles Filho (MDB), durante em sessão plenária realizada na última quinta-feira (14). O deputado informou que o concurso é para o exercício legislativo de 2020, serão ofertadas 35 vagas e que será organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Como a seleção é para o exercício do próximo ano, o edital deve ser lançado em breve, para que dê tempo de todas as etapas serem realizadas até o final deste ano e os novos servidores convocados em 2020.

Último concurso ALEPI
O último concurso ALEPI foi realizado em 2012 e organizado pela UFPI. O certame ofertou quatro vagas para Consulto Técnico Especializado, que exigia nível superior e tinha remuneração inicial de R$ 4.720,46.

O cargo tem como atribuições: Atuar junto às Comissões Técnicas da ALEPI; emitir sugestões sobre procedimentos adotados pela Casa no gerenciamento de atividades pertinentes às Comissões; prestar igualmente assessoria contábil, orçamentária e patrimonial no que tange aos bens e valores pertencentes ao Poder Público; realizar outras atividades atinentes ao cargo, quando designado pela Mesa Diretora ou pelo Presidente.

Composto de prova objetiva com 50 questões, o concurso cobrou dos candidatos conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos. Divididos entre temas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos ao cargo.

Conhecimentos Específicos ao cargo
Administração Pública: direta e indireta; Contabilidade Aplicada ao Setor Público: objeto, objetivo e campo de aplicação; Princípios de Contabilidade sob a perspectiva do Setor Público; Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP; Orçamento Público: definição e tipos; Princípios Orçamentários conforme STN*; Orçamento na Constituição Federal; Orçamento na Constituição do Estado do Piauí; Instrumentos de Planejamento na Lei de Responsabilidade Fiscal; Plano Plurianual – PPA; Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO; Lei Orçamentária Anual-LOA; Ciclo Orçamentário; Receita Orçamentária: classificações, reconhecimento e procedimentos contábeis; Deduções e Renúncia de Receita Orçamentária; Receita Corrente Líquida – RCL; Resultados Primário e Nominal; Despesa Orçamentária: classificações, reconhecimento e procedimentos contábeis; Créditos Adicionais: tipos, vigência; Execução Orçamentária e Financeira; Restos a Pagar; Despesas de Exercícios Anteriores; Suprimento de Fundos; Ingressos e Dispêndios Extra orçamentários; Patrimônio Público: aspectos qualitativo e quantitativo (receita e despesa sob o enfoque patrimonial); Avaliação, Reconhecimento, Mensuração e Contabilização dos elementos patrimoniais (ativo e passivo); Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (conforme MCASP): elaboração e análise. Controles Públicos: interno e externo – TCE; Tomadas e prestações de contas: regras constitucionais, tomadas de contas anuais e especiais.

Detalhes concurso ALEPI:
Concurso: Assembleia Legislativa do Piauí (concurso ALEPI)
Banca organizadora: Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Cargo: A definir
Escolaridade: A definir
Número de vagas: 35
Remuneração: A definir
Situação: ANUNCIADO!
Previsão p/ publicação do edital: 2019
Link do último edital
Fonte: Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*