NOTÍCIAS

Concurso Sefaz PR: banca é contratada e edital fica iminente

Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná

O contrato com a FGV foi assinado e o edital do concurso Sefaz PR pode sair a qualquer momento, com vagas para auditor fiscal.

Os interessados no concurso Sefaz PR devem intensificar os estudos para a seleção, já que foi publicado o extrato de contrato entre a pasta e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Vale destacar que a banca será responsável por receber as inscrições dos candidatos e conduzir todas as etapas do concurso, incluindo a aplicação das provas objetivas.

Com a assinatura do contrato, a expectativa agora recai sobre o lançamento do edital, que pode ocorrer a qualquer momento.

O novo concurso Sefaz PR deverá contar com 50 vagas para auditor fiscal da receita estadual. Para ingressar na carreira, o candidato deverá possuir nível superior completo.

Concurso Sefaz PR de auditor tem ganhos de R$11 mil

O concurso Sefaz PR foi autorizado em janeiro deste ano pelo governador Ratinho Júnior.

Atualmente, de acordo com a Lei Complementar 244/2022, o vencimento básico de um auditor é de R$11.685,66.

Além desse valor, o servidor tem direito a prêmios de produtividade e outros benefícios que aumentam sua remuneração. A carga horária é de 40 horas semanais.

Banca é contratada e edital do concurso Sefaz PR pode ser publicado

(Foto: Divulgação)

Aprovados serão lotados em diversas unidades

Os aprovados no novo concurso Sefaz PR serão lotados em diversas unidades da Receita Estadual.

A informação sobre a distribuição dos novos servidores pelo território paranaense foi dada pelo secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, no final de fevereiro.

De acordo com o secretário, os aprovados serão distribuídos pelas seguintes cidades:

  • Curitiba;
  • Ponta Grossa;
  • Guarapuava;
  • Jacarezinho;
  • Londrina;
  • Maringá;
  • Umuarama;
  • Cascavel; e
  • Pato Branco.

Além de confirmar as cidades, o secretário ainda reforçou que os aprovados deverão ter perfis voltados para a análise de dados, comportamentos de riscos e de tendências em relação às mudanças que virão a ser impostas com a Reforma Tributária.

Como foi o último concurso Sefaz PR?

A última seleção para o provimento de vagas da Secretaria de Fazenda do Paraná ocorreu em 2012.

Na época, foram ofertadas 100 vagas, para a carreira de auditor fiscal. A seleção foi executada pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos.

As provas objetivas foram divididas em duas partes, tendo uma 70 questões e a outra 90 itens. Foram exigidos conhecimentos nas seguintes áreas:

Tecnologia da Informação

  • 50 questões, sendo 40 de Língua Portuguesa e dez de Língua Inglesa;

Conhecimentos Gerais

  • 20 questões, sendo oito de Língua Portuguesa e 12 de Matemática, Estatística e Lógica;

Direito

  • 40 questões abrangendo Direito Constitucional, Tributário, Administrativo, Privado, Penal e Legislação Tributária do Estado do Paraná; e

Contabilidade e Auditoria

  • 50 questões sobre conteúdos programáticos dessas disciplinas.

Fonte: Mateus Melis – folha.qconcursos.com/n/concurso-sefaz-pr-2024-banca-contratada

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Obrigado pelo contato! Em breve um membro da equipe retornara para você.

Caso precise de um retorno mais rápido entre em
contato através das nossas redes sociais:

Chamar no WhatsApp
Olá, como posso ajudar?
Gescon Cursos
Olá,
posso ajudar sobre, Concurso Sefaz PR: banca é contratada e edital fica iminente?
Aperte no botão abaixo.