Tribunal Regional do Trabalho do DF e TO confirma recebimento de aval do CSJT para o novo concurso TRT10, mas ainda analise possível edital.
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região foi mais um órgão da Justiça do Trabalho a confirmar que recebeu autorização do CSJT para realziar um novo concurso TRT10. O órgão abrange o Distrito Federal e o Estado de Tocantins.
Entretanto, o TRT10 não confirma que realizará o concurso. O tribunal, em nota, diz que ainda avaliará alguns aspectos:
“Para tomada de decisão sobre a realização do certame, há necessidade de análise do regional quanto aos aspectos administrativos, financeiros e orçamentários envolvidos.”
O TRT10, no entanto, não vai poder demorar muito com essa análise, já que o CSJT deu um prazo de 20 dias para que os órgãos que desejarem fazer o concurso solicitem aporte orçamentário.
O prazo já está valendo desde o dia 22 de abril. O tribunal não estipulou um prazo para até quando será feita essa análise por parte da regional e a tomada de decisão quanto à realização do concurso ou não.
TRT10 terá que ceder cargos se quiser realizar o concurso
No ofício de autorização, o CSJT faz uma exigência aos tribunais. Alguns órgãos da Justiça do Trabalho terão que ceder uma quantidade de cargos ao TRT do Piauí antes de realizarem seus concursos. O TRT10 está entre os tribunais citados. Veja a lista completa:
- TRT 4ª (Rio Grande do Sul);
- TRT 5ª (Bahia);
- TRT 6ª (Pernambuco);
- TRT 8ª (Pará e Amapá);
- TRT 10ª (DF e e Tocantins);
- TRT 11ª (Amazonas e Roraima);
- TRT 12ª (Santa Catarina);
- TRT 13ª (Paraíba);
- TRT 14ª (Rondônia/Acre);
- TRT 18ª (Goiás);
- TRT 19ª (Alagoas);
- TRT 21ª (Rio Grande do Norte); e
- TRT 23ª (Mato Grosso).
A redistribuição de cargos vagos é obrigatória por conta de uma decisão que foi proferida em fevereiro deste ano. Isso ocorre após o TRT 22 pleitear cargos e garanti essa redistribuição, que agora deverá ocorrer antes mesmo da abertura desses novos concursos TRTs.
Último concurso TRT10 ocorreu há dez anos
O último concurso para o TRT10 ocorreu em 2012 e mesmo com a prorrogação a validade já foi expirada e o órgão não tem mais como convocar.
Na época, foram ofertadas 28 vagas imediatas para cargos de técnico (nível médio) e analista (superior) judiciário, além de formação para cadastro reserva. A remuneração era de R$4.762,96, para técnicos, e R$7.321,39, para analista.
A seleção foi composta por prova objetiva de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos. Além dessa etapa, candidatos realizaram um exame discursivo (redação), que constituiu em um texto de 30 linhas sobre tema com conteúdos específicos de cada função.
Fonte: folhadirigida.com.br/concursos/noticias/trt-10a-regiao-mig/concurso-trt10-2022-autorizacao-csjt