EDITAL DO EXAME DE SUFICIÊNCIA EDIÇÃO N.° 01/2018

Logo CFC - Exame de Suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), publicou nesta quinta-feira 07 de abril, o edital do EXAME DE SUFICIÊNCIA N.° 1/2018. O Exame de Suficiência, que visa à obtenção de registro na categoria Contador, pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. Acesse o edital aqui.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, pela internet, pelos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 14h00min do dia 11 de abril de 2018 e 16h00min do dia 10 de maio de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). A taxa de inscrição, no valor de R$110,00 (cento e dez reais), será recolhida, em guia própria, em favor do CFC.

A prova objetiva será aplicada no dia 17 de junho de 2018 (domingo), no turno da manhã, de 09h30 às 13h30. A prova será composta de 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo um ponto cada uma, numeradas de 1 a 50, abrangendo os seguintes assuntos: a) Contabilidade Geral; b) Contabilidade de Custos; c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público; d) Contabilidade Gerencial; e) Controladoria; f) Noções de Direito e Legislação Aplicada; g) Matemática Financeira e Estatística; h) Teoria da Contabilidade; i) Legislação e Ética Profissional; j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; k) Auditoria Contábil; l) Perícia Contábil; m) Língua Portuguesa Aplicada. Cada questão da prova será de múltipla escolha, constituída de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão.

Os locais de realização da prova serão divulgados a partir das 16h00min do dia 6 de junho de 2018 nos endereços eletrônicos www.consulplan.net e www.cfc.org.br.
A data prevista para a divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será dia 18 de junho de 2018, após essa data os examinandos poderão interpor recursos ao gabarito, nos dia 19 e 20 de junho de 2018. A divulgação do resultado final do Exame de Suficiência (Homologação) saírá em até 60 dias após a aplicação das provas.
No edital está prevista a realização do Segundo Exame de Suficiência do ano de 2018 para o mês de setembro ou outubro.

Não perca tempo inicie seus estudos e fique preparado. No Curso Gescon oferecemos a melhor preparação para o Exame CFC/CRC, confira aqui nossos cursos novos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*