Concurso Secult CE: ANUNCIADO primeiro concurso da pasta! 132 vagas!

Governo do Estado do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (16), durante bate-papo com a população em sua página no Facebook, o primeiro concurso público do Estado para 2018. De forma inédita em 52 anos de existência, a Secretaria da Cultura abrirá seleção para profissionais de nível superior em diversas áreas de atuação. Serão 132 vagas. O processo para abertura do edital está em tramitação na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A realização está prevista ainda para o primeiro semestre.

“A Secult é a secretaria mais antiga do País, com mais de 50 anos, e nunca foi realizado um concurso público para ela. Estou, a partir de hoje, autorizando a abertura dessa seleção. Estamos com uma consultoria fazendo todos os estudos necessários. Serão 132 vagas para a Secretaria da Cultura. O processo já está na Seplag, e vamos pedir autorização na Assembleia Legislativa para realizar a prova. Esse é um presente para a cultura do nosso Estado, vamos valorizar mais as nossas raízes”, detalhou o chefe do Executivo.

As oportunidades de emprego no serviço público serão abertas para profissionais formados em Arquitetura, Biblioteconomia, Museologia, História, Letras, Música, Audiovisual, Artes Cênicas, Mídias Digitais, Pedagogia, Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Engenharia, dentre outras.O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16/1, durante bate-papo do governador com a população, pelo Facebook

Cumprindo a meta de número 2 do Plano Estadual de Cultura (PEC), o governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira, 16/1, o concurso público para a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Serão 132 vagas para servidores da secretaria de cultura mais antiga do Brasil, com 51 anos. Este é o primeiro anúncio de concurso do Governo do Estado do Ceará em 2018, feito durante bate-papo do governador com a população, pelo Facebook, e o primeiro concurso da história da Secult.

“Este é um presente para a cultura do nosso Estado”, declarou o governador ao anunciar o mais novo concurso do Governo do Ceará. “Estou a partir de hoje autorizando a Secretaria de Planejamento a enviar uma mensagem de lei para a Assembleia Legislativa. Queremos Estamos com uma consultoria fazendo todo um estudo sobre força de trabalho necessária para o funcionamento do Governo do Estado. Serão 132 vagas e realizado ainda neste semestre. Esse é um concurso tão esperado e o primeiro concurso de uma história de mais de 50 anos da Secult. Este é o primeiro do ano, mas outros anúncios virão. Você que quer ser servidor público, se prepare”, destacou Camilo Santana.

Cumprimento do PEC
Com a realização do concurso público para a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), mais uma meta do Plano Estadual de Cultura (PEC) será cumprida. “Essa confirmação da realização do concurso para a Secult é o cumprimento de um compromisso do Plano de Governo os 7 Cearás , que prevê a realização do concurso público, do plano de cargos e carreiras e a reestruturação da Secretaria. Além de ser um compromisso do Plano de Governo do governador Camilo Santana, também é um compromisso institucional”, ressalta o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

“A meta nº2 do Plano Estadual de Cultura, aprovado e sancionado em 2016 pelo governador, é justamente a realização do concurso público para Secult. Então, acho que estamos dando um passo importante para o fortalecimento institucional da Secretaria da Cultura, para que ela possa desenvolver com mais capacidade técnica, com um quadro qualificado, as metas do PEC, que são para os próximos 10 anos. Acho que é uma conquista do Estado, da Secretaria da Cultura, mas sobretudo da classe artística e cultural da sociedade cearense”, destacou também o gestor.

Detalhes concurso Secult CE:
Concurso: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)
Banca organizadora: A definir
Cargos: Diversos
Escolaridade: Níveis médio e superior
Número de vagas: 132
Remuneração: Até R$ 3 mil
Situação: ANUNCIADO
Previsão para publicação do edital: 2018
Fonte: Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*