Concurso MP AL: Contrato assinado com a FGV! Oferta para nível médio e superior!

Ministério Público Estadual de Alagoas

Excelente oportunidade anunciada para os concurseiros/as de Alagoas. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado, dia 30 de dezembro, foi assinado o contrato com a empresa organizadora do 3º Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Servidores Efetivos do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP AL).

A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas, por dispensa de licitação. Apesar de não haver alguma data oficial para a divulgação do edital, a previsão é que os preparativos agora sejam acelerados e o documento seja publicado nas próximas semanas.

Comissão concurso MP AL
A notícia foi confirmada por meio da publicação da portaria 887, de 31 de julho, que assegura a criação da comissão do concurso e nomeia a Dra. Miryã Tavares Pinto Cardoso Ferro como presidente. O orçamento para a realização do concurso em 2017 foi aprovado também em publicação oficial.

De acordo com o ato do procurador geral de justiça, o certame está sob a presidência da Promotora de Justiça Miryã Tavares Pinto Cardoso Ferro, tendo como integrantes o também Promotor Edelzito Santos Andrade e os servidores efetivos Williams Ferreira de Oliveira e Victor Matinho de Melo Magalhães. Os autos e as demandas legais já foram remetidos ao presidente

Último concurso MP AL
O último concurso público do MP-AL para servidor foi realizado em 2011. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas de níveis médio e superior, mais formação de cadastro reserva. As oportunidades foram para os cargos de analista do ministério público, assistente social, auditor do ministério público, contador, psicólogo, biblioteconomista e técnico do ministério público.

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) foi a responsável pela organização do concurso. Concorreram às vagas 15.800 candidatos. As provas foram compostas por 100 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática (exceto para a especialidade Tecnologia da Informação), Fundamentos da Administração Pública e Legislação Aplicada ao MPE-AL. O prazo foi de dois anos, com chances de dobrar.

Detalhes concurso MP AL:
Concurso: Ministério Público de Alagos (Concurso MP AL 2017)
Banca organizadora: FGV
Cargos: Analista; Técnico
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: A definir
Remuneração: Inicial de até R$ 5 mil
Situação: Comissão interna designada
Previsão p/ publicação do edital: 2018
Fonte:Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*