Sefaz/RS escolhe banca organizadora para novo concurso

Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul

Foi publicado no Diário Oficial que a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz/RS) escolheu a banca organizadora do concurso para a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage/RS). A empresa selecionada é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB.

Todas as oportunidades do certame se destinarão ao cargo de auditor do Estado, que requer ensino superior completo em ciências contábeis, ciências econômicas, ciências jurídicas e sociais ou administração. A remuneração inicial e o número de vagas não foram revelados.

A próxima etapa para a realização do concurso Sefaz – Cage/RS é a assinatura do contrato de prestação de serviços com a banca organizadora. Feito isto, será concretizado o cronograma contendo a data de publicação do edital.

Atribuições do auditor do Estado
Quem atuar na função deverá: exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas; comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração pública, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e do orçamento do Estado; exercer o controle sobre todos aqueles que, a qualquer modo, arrecadem rendas, efetuem despesas ou administrem bens do Estado; entre outras tarefas.

Último concurso Sefaz – Cage/RS
Em 2013, foi lançado um edital 30 vagas para esta carreira, sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais e cinco para os candidatos negros e pardos. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.

Todos os participantes passaram por um teste objetivo com 200 questões, sendo 30 de contabilidade geral, 26 de auditoria, 24 de administração e conhecimentos específicos, 20 de língua portuguesa, 30 de contabilidade pública, 26 de economia e finanças públicas, 30 de direito (constitucional, administrativo e ambiental) e 14 de matemática financeira.
Fonte:jcconcursos.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*