Concurso SEMEF Manaus: Comissão definida e edital em breve!

Secretaria Municipal de Finanças - PMMA

Excelente notícia para os concurseiros de Manaus! A Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno de Manaus (Semef) é um orgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo Municipal.

Entre as atribuições do órgão, estão o dever de organizar, gerenciar e disciplinar os processos de arrecadação, orçamento, execução financeira e contabilidade pública; elaborar o Balanço Geral do Município, propondo medidas que visem a consolidação das informações financeiras e contábeis dos diversos setores do Poder Executivo;

A boa notícia é que o órgão publicou nesta quinta-feira, 26 de outubro, no Diário Oficial do Município, a comissão especial responsável pela organização e elaboração do próximo concurso da SEMEF.

O órgão enfrenta uma grande carência de servidores efetivos frente às demandas operacionais da SEMEF. Além disso, com o quadro funcional defasado, se faz necessária a realização de um novo concurso público para suprir os déficits existentes no quadro funcional efetivo da Secretaria. Ainda não foram divulgados dados sobre os cargos que serão contemplados ou quantidade de vagas.

A comissão especial do concurso realizará os estudos e levantamentos necessários para a realização do novo concurso da SEMEF. Integram a comissão do concurso os seguintes servidores: Manuel Veiga de Oliveira – Presidente; Maria da Conceição Muniz de Souza – Membro; Alan Roberto da Silva Costa – Membro.

Alguns bons concursos vêm sendo realizados no município nas áreas da educação, saúde e defensoria. Este novo certame traz mais uma oportunidade para os concurseiros que almejam ingressar em alguma carreira fiscal e contar com a remuneração atrativa que geralmente é ofertada para estes cargos.

Para os concurseiros que sonham em ingressar no órgão fiscal municipal, ou para os que vão fazer o concurso, é altamente recomendável que se faça uma preparação pré-edital eficiente, estudando as matérias que certamente estarão no conteúdo programático.

Assim, quando o edital for publicado será necessário apenas lapidar os conhecimentos e alinhar os estudos de acordo com o edital. Estudando com antecedência é possível potencializar a probabilidade da sua aprovação nos primeiros lugares

Detalhes do concurso Sefin Manaus:
Concurso: Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno de Manaus (Semef)
Banca organizadora: a definir
Cargos: a definir
Escolaridade: a definir
Número de vagas: a definir
Situação: Comissão formada
Fonte:Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*