Concurso Câmara de Palmas (TO) já define organizador!

Câmara de Palmas - TO

A Câmara de Palmas (Concurso Câmara de Palmas) aprovou na última quarta-feira (04/10), em sessões extraordinárias não remuneradas, alterações que dispõem sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Servidores da Casa. A medida já inclui os 43 novos cargos que serão oferecidos no concurso público a Casa de Leis.

Entre as alterações, está a criação do cargo de nível médio de Técnico Legislativo e o estabelecimento da carga horária de 25 horas semanais para o cargo de Jornalista, com remuneração acima do piso estadual.

De acordo com o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD) já foi iniciado o diálogo com instituições de renome nacional na realização de concursos públicos. “Nós fizemos contato com Cespe/Unb, Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas, Copese (UFT) entre outras. Esperamos que em 10 dias possamos receber as propostas das que tiverem interesse de participar do certame e em no máximo 15 dias possamos assinar o contrato com a instituição que fará o concurso da Câmara. Esperamos abrir as inscrições neste ano e se possível realizar a prova também”, informou.

Folha ressaltou que a participação de instituições que possuem experiência na realização de concursos públicos agrega credibilidade ao processo. “A Câmara de Palmas irá realizar um concurso transparente, para diversas áreas de atuação, o certame é uma das prioridades, além da modernização que estamos implantando em todo o processo legislativo”, reforçou.

O vereador Milton Néris (PP) destacou a importância da iniciativa da Casa. “Ao fazer o concurso e dar a ele transparência, tenham a convicção de que vão passar os melhores, os que merecem”, afirmou.

Até o momento foram reveladas poucas informações, porém, sabe-se que provavelmente a seleção contará com prova objetiva de 60 questões para todos os cargos. As disciplinas a serem estudadas são: língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; conhecimentos regionais; legislação de Palmas; e conhecimentos específicos.

Último concurso Câmera de Palmas
A última oportunidade do estado para a Câmera Municipal foi realizada há 22 anos, é por isso que apenas 7% dos funcionários do órgão são concursados, sendo que ao todo a casa conta com 564 profissionais.

Detalhes concurso Câmara de Palmas:
Concurso: Câmara de Palmas
Banca organizadora: A definir
Cargo: Analista; Técnico
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: 43
Remuneração: Até R$ 5 mil
Situação: AUTORIZADO/IMINENTE
Previsão p/ publicação do edital: 2017
Fonte:Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*