Novacap anuncia que vai abrir novo concurso público

Os concurseiros da capital federal ganharam uma nova expectativa para concurso público local. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou que vai lançar edital. Segundo publicação no Diário Oficial do DF, a empresa já abriu processo de licitação para receber propostas e contratar a banca organizadora da próxima seleção pública. A escolha será feita já neste mês, em 17 de outubro.

De acordo com o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, serão abertas 96 vagas de nível médio e superior, conforme o esquema abaixo:

Nível médio
  3 assistentes administrativos
  12 técnicos agrícolas
  14 técnicos em edificações
  2 técnicos em segurança do trabalho
  3 topógrafos
  2 auxiliares de enfermagem do trabalho

Nível superior
  1 geólogo
  1 administrador
  9 advogados
  2 analistas de sistemas
  2 arquitetos
  2 arquivistas
  2 contadores
  2 engenheiros agrimensores
  7 engenheiros agrônomos
  27 engenheiros civis
  2 engenheiros mecânicos
  2 técnicos em recursos humanos
  1 médico do trabalho

Há 21 anos
O último concurso foi realizado há 21 anos. Apenas em 2013, uma nova autorização foi cedida, com 379 vagas e cadastro reserva, mas o edital não saiu. Em 2014, o Tribunal de Contas do DF multou o secretário de Administração do governo por não prestar esclarecimentos acerca do andamento do novo concurso.

Segundo Menegotto, trata-se de um concurso muito aguardado. “Eu passei no último concurso da Novacap, tenho 20 anos de casa. Nos últimos anos a empresa assumiu muitas responsabilidades, como a manutenção dos aparelhos de ar condicionado, elevadores e caldeiras da Secretaria de Saúde, por exemplo, o que aumentou muito a demanda. Nosso quadro técnico precisa de reforço. Em virtude disso, mesmo com a questão financeira delicada, o GDF autorizou. Quando assumi uma das minhas metas de gestão era realizar o concurso público”.

Menegotto está otimista quanto à seleção. “Será uma boa seleção. O clima interno é bom, de renovação. Serão novas pessoas e novas ideias, que serão unidas à experiência de quem já está na empresa. O que se espera é que o concurso traga os melhores funcionários para a Novacap para melhorar a nossa produtividade, ampliar o serviço e entregar qualidade para a população”.

O diretor-presidente da empresa ainda informou ao Correio que o concurso será sem cadastro reserva, devido à disposição orçamentária escassa, e que a escolha por escolher a banca organizadora por pregão vai garantir a menor taxa de inscrição so candidatos interessados. “A Novacap não terá nenhum custo com o concurso, a previsão é de que em novembro a empresa vencedora seja anunciada

Criada em 1956, a Novacap é uma empresa pública local feita para construir Brasília e até hoje continua a desenvolver atividades de infraestrutura, urbanização e arborização da capital. A Novacap realiza a manutenção de vias (recapeamento, pavimentação, limpeza de bocas de lobo), a construção de obras estruturantes para a capital e planta, poda e mantém árvores e canteiros da capital. A empresa teve grandes nomes no seu quadro de funcionários, como os pioneiros Israel Pinheiro, Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Athos Bulcão, Burle Marx e Francisco Ozanan Correia, conhecido como “o jardineiro de Brasília”.

Vagas em Brasília
O único concurso com inscrições abertas atualmente para o Distrito Federal é o do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com sede na capital. Podem concorrer candidatos com níveis médio e superior. A seleção é organizada pela Inaz do Pará e os salários variam entre R$ 3.392,22 e R$ 7.239,54.
Fonte:cocursos.correioweb.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*