Concurso TJMS define organizadora! Inicial de até R$ 5.879,12!

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (Concurso TJ MS) divulgou dispensa de licitação em favor da Associação Paranaense de Cultura – APC para realização de seu próximo concurso público para as carreiras de analista e técnico judiciário. A informação foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).

Com a definição da organizadora, a expectativa é de que o edital seja publicado até o fim de agosto.

Os desembargadores do Órgão Especial já aprovaram a Resolução nº 166/2017, que dispõe sobre a regulamentação do concurso público para provimento de cargos efetivos da estrutura funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Isso significa que fica regulamentado o concurso público para provimento de cargos efetivos de primeira e segunda instâncias. A norma foi publicada no Diário da Justiça em junho.

Na prática, os cargos efetivos que integram o quadro permanente do Poder Judiciário de MS, previstos na Lei Estadual nº 3.687/2009, serão preenchidos por candidatos habilitados em concurso público de âmbito estadual, obedecida a ordem de classificação para ocupação das vagas existentes, no primeiro e segundo graus, de acordo com a conveniência e oportunidade da Administração.

Hoje o TJMS conta com um total de 132 cargos vagos, sendo a maioria para a carreira de Analista Judiciário, mas também há posições abertas na carreira de Técnico de Nível Superior.

Os candidatos inscritos para os cargos efetivos serão classificados por meio de listagem única e os cargos de Técnico de Nível Superior também terão lista própria, tudo na forma estabelecida no edital. O prazo de validade do concurso será contado da data de publicação da homologação do resultado final.

Importante ressaltar que as vagas porventura criadas no curso do prazo de validade do concurso público, decorrentes de desligamento do titular do cargo serão preenchidas, preferencialmente, a critério da Administração, por servidores já pertencentes ao quadro de pessoal, mediante remoção, observada a legislação vigente.

Para candidatos com deficiência serão reservados até 10% do total de vagas oferecidas e as vagas não preenchidas serão destinadas aos demais candidatos, obedecida a ordem de classificação. A convocação dos candidatos ocorrerá em observância à rigorosa ordem de classificação, sendo a nomeação formalizada por ato do Presidente do Tribunal de Justiça.

Todos os editais do concurso público serão publicados no Diário da Justiça e os candidatos aprovados sujeitar-se-ão ao regime estatutário de que trata a Lei Estadual nº 3.310/2006.

Cargos vagos e remuneração dos aprovados no concurso TJMS
Acesse AQUI a relação de cargos vagos do TJMS.

AQUI você encontra o valor da remuneração das carreiras.

Último concurso TJMS
No último concurso foram ofertadas 9 vagas para o cargo de Analista Judiciário, sendo destinado 10% para portadores de deficiência. Para se candidatar, os candidatos precisavam de curso superior bacharel em Direito.

O vencimento base para a vaga é de R$ 3.782,26.

Provas do último concurso TJ MS
A prova objetiva foi planejada com 20 questões de língua portuguesa, 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
Critérios para aprovação no concurso TJ Mato Grosso do Sul:

Foram considerados aprovados na prova escrita os candidatos que obtiveram, no mínimo, 70% de aproveitamento do total de pontos e, no mínimo, 30% em cada uma das disciplinas da prova.

Detalhes concurso TJMS:
Concurso: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul
Banca organizadora: Associação Paranaense de Cultura – APC
Cargo: A definir
Escolaridade: A definir
Número de vagas: A definir
Remuneração: A definir
Situação: Edital iminente
Previsão p/ publicação do edital: 2017
Link do último edital
Fonte:Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*