Concurso PGE PE 2017: Saiu autorização para nível médio e superior!

Procuradoria Geral do Estado do Pernambuco

Mais uma excelente oportunidade anunciada para os concurseiros/as de Pernambuco. Acontece que a Procuradoria Geral do Estado do Pernambuco(Concurso PGE PE) realizará concurso público até o fim deste ano para prover cargos da área de apoio. Nesta sexta-feira (21) foi designada os membros da comissão responsável pela adoção das medidas administrativas preliminares para realização do certame. A informação foi publicada no Diário Oficial.

A comissão é composta pelos Procuradores do Estado Erika Gomes Lacet, Renata Menezes de Melo e a servidora Mônica Maria de Souza Carlos, que integrarão o Grupo de Trabalho responsável pela adoção dos atos para a realização do concurso público. Serão chances para os cargos de Analista Judiciário, Analista Administrativo e Assistente de Procuradoria, sendo os dois primeiros para candidatos de nível superior, e o segundo, nível médio.

Requisitos dos cargos do concurso PGE Pernambuco 2017
Para o cargo de Analista Judiciário de Procuradoria é necessário diploma de nível superior em Direito. Já para o cargo de Analista Administrativo, é necessário apenas diploma de nível superior. Por fim, o cargo de Assistente de Procuradoria, é exigido formação completa de nível médio.

Para os cargos de Analista Judiciário e Analista Administrativo pode ser exigido registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional.

Os cargos constantes do Quadro Permanente e Suplementar de Apoio Técnico-Administrativo devem ser exercidos em jornada de 08 (oito) horas diárias ou 40 (quarenta) horas semanais de trabalho.

O ingresso nos cargos de provimento efetivo dos cargos da PGE PE dar-se-á na faixa inicial da primeira classe de cada uma das carreiras, mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com os critérios estabelecidos em edital, obedecidos os requisitos mínimos, exigidos no § 1º do art. 5º.

O prazo de validade do concurso público será de até 2 (dois) anos, prorrogável, uma vez, por igual período

Detalhes concurso PGE PE:
Concurso: Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE PE)
Organizador: A definir
Cago: Assistente; Analista
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: A definir
Remuneração: Até R$ 5 mil
Situação: AUTORIZADO
Previsão para publicação do edital: 2017
Fonte:Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*