Concurso Assembleia Legislativa Amapá (ALAP) terá vagas para policial e edital até o fim do ano!

Assembleia Legislativa - AP

Previsto anteriormente para o 1º semestre de 2017, o edital do concurso público para o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) deve ler lançado até o fim do ano, disse o deputado Paulo Lemos, presidente da comissão organizadora do certame. Não foi definido o número de vagas e os cargos.

A comissão ressaltou que o adiamento ocorre porque o processo só acontecerá após a aprovação da reforma administrativa da Alap, prevista para o mês de agosto. A instituição está sem realizar concursos públicos há mais de 20 anos. “Após a aprovação da reforma, iniciamos o processo de contratação de empresa que vai realizar o concurso. Pelo menos o edital será lançado ainda este ano, até o fim de 2017”, enfatizou o deputado.

A comissão do concurso público informou que está estudando as áreas que terão vagas disponibilizadas no edital, com exceção da polícia legislativa, onde 60 vagas serão ofertadas. O certame pretende reduzir o número de cargos comissionados da casa, que chega a 90% dos funcionários, contra 10% de concursados. Atualmente a Assembleia Legislativa tem mais de um mil funcionários comissionados e 117 efetivos, de acordo com Lemos.

“A folha atual gira em torno de R$ 11 milhões. Temos que reduzir os cargos em comissão ao menos pela metade. Isso será um grande avanço para a sociedade”, destacou o deputado. O parlamentar adiantou que uma das propostas a ser apresentada pela comissão será a contratação de uma empresa de fora do Amapá para aplicação das provas.

Detalhes concurso Assembleia Legislativa Amapá (AP):
Concurso: Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP)
Banca organizadora: A definir
Cargos: A definir
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: A definir
Remuneração: Inicial de até R$ 5 mil
Situação: Comissão interna definida
Publicação do edital: 2017
Fonte:Blog Gran Cursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*