Banca do concurso da CLDF com 86 vagas será divulgada na próxima quarta-feira

Câmara Legislativa do DF

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa deve definir, na próxima quarta-feira (7), a instituição que vai realizar o concurso público da CLDF que terá 86 vagas. Ao anunciar a realização do certame ontem (1°) a Casa informou duas vagas a mais do que constarão no edital. As 86 vagas serão distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30

A banca responsável pela realização do concurso será contratada sem custos para a CLDF. As propostas de três empresas já estão sendo analisadas pela Procuradoria-Geral da Casa. Após a definição e a publicação da entidade organizadora no Diário da Câmara Legislativas, bem como a assinatura do contrato, a escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda este mês.

Todo o processo de planejamento e organização do certame observa as normas que regulam a realização de concursos públicos. Assim como estabelece a Lei Geral de Concursos, as provas para o preenchimento de vagas da Câmara Legislativa obedecerão ao prazo mínimo de 90 dias após o lançamento do edital.

No último concurso da Casa, cujo edital foi divulgado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva – o que também deverá ocorrer nesta seleção.
Fonte:cl.df.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*