CAGE/RS – Concurso e a carreira de Auditor do Estado em pauta! Inicial de R$ 21.500,00

Secretaria da Fazenda - RS

Concurso, promoções e remuneração estiveram na pauta do encontro entre a diretoria do Sindicirgs e Luiz Antônio Bins, secretário adjunto da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. Participaram da reunião o presidente do sindicato, Luís Felipe Pacheco, o vice, Douglas Ronan Casagrande da Silva, e os diretores Jociê Rocha Pereira (Financeiro), Rodrigo Moreira Machado (Técnico), e Luiz Felipe Corrêa Noé (Assuntos Jurídicos).

O Sindicirgs entregou ao secretário Bins ofício em que demonstra a situação de asfixia do quadro de auditores da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e a urgência da realização do concurso.

De acordo com o secretário adjunto, os trâmites para a realização do novo concurso para Auditor do Estado (AE) estão sendo antecipados ao máximo enquanto se aguarda a aprovação do certame pelo governador do Estado. Bins informou que já foi solicitado que sejam providenciados todos os procedimentos possíveis, internamente, antes mesmo da autorização ser formalizada, e reafirmou que a realização do concurso é um compromisso do Secretário Giovani Feltes.

Promoções e remuneração – Bins comprometeu-se a dar continuidade ao processo de promoção dos AEs, assim como das demais carreiras da Secretaria da Fazenda, e novamente disse que essa é uma questão que conta com o apoio do Secretário Feltes.

Quanto à questão remuneratória, o presidente Pacheco levou ao secretário adjunto a preocupação com a perda acumulada ao longo dos últimos três anos. “Desde janeiro de 2014, estamos acumulando perdas inflacionárias. Precisamos equalizar essa questão, recuperar ao menos em parte essa perda, que vem corroendo o valor real das remunerações”, disse Pacheco. O secretário concordou com o diagnóstico apresentado pelo Sindicirgs, que se torna ainda mais grave com a possibilidade da adesão do governo ao Regime de Recuperação Fiscal – RRF. O Sindicirgs buscará articular ações junto às demais entidades representativas das carreiras da Secretaria da Fazenda visando a recomposição salarial.
Fonte:coachingconcurseiros.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*