TÁ ESPERANDO O QUÊ? Veja concursos de tribunais programados e com inscrições abertas!

Tribunais

Para quem tem como objetivo o ingresso na carreira pública, poucos terrenos são tão férteis quanto o dos tribunais. Isso deve-se também ao número representativo de unidades, que sempre estão precisando recompor seus quadros e, por determinação legal, precisam fazê-lo por meio de concursos públicos. Cada estado brasileiro conta com um tribunal de Justiça e um tribunal regional eleitoral – seus TJs e TREs locais. Além disso, há 24 tribunais regionais do trabalho (TRTs) e cinco tribunais regionais federais (TRFs)

Muitos deles estão com concursos já abertos ou previstos para este ano de 2017. Sem falar em órgãos como o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM). Ambos também constam desse ranking especial elaborado pela FOLHA DIRIGIDA Online, que lista as melhores e mais aguardadas oportunidades que serão abertas nos tribunais de todo o país, em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior.

Nesta reportagem especial, além das matérias atualizadas sobre cada um desses concursos merecedores de destaque, a FOLHA DIRIGIDA Online publica um Infográfico especial, com base na fala de especialistas, no qual destacam os 10 principais motivos que fazem dos concursos para tribunais um dos mais procurados e imperdíveis – foco mesmo da atenção de 99 de cada 100 interessados em ingressar na carreira pública, com garantia de total estabilidade.

Um dos fatores que tornam estes concursos ainda mais interessantes é justamente a similaridade do programa básico cobrado nas provas dos diversos tribunais – o que permite que um concurseiro que estuda para um certame possa, facilmente, complementar seus estudos para disputar vagas em outros órgãos, focando sua atenção apenas nas partes das disciplinas adicionais. Português, Regimento Interno, Direito Administrativo e Constitucional são as principais disciplinas nestes certames. Outras matérias, como Raciocínio Lógico e Informática também costumam aparecer, além das disciplinas mais específicas, como o Direito Eleitoral, no caso dos TREs.

Veja agora concursos de Tribunais em destaque

TST
TRT-RJ 
TRF1
TRF5
TJ-SP
Superior Tribunal Militar
TCM-Rio
TJ-MG
TJ-SC
TRE-MS
TRT-GO
TRE-RJ
TCE-RO
TRE-TO
TRE-PR
TRE-BA
TSE 2017
TJ-RS
TRE-ES
TCE-PE
TJ-PE
TRE-AL
TRE-CE

10 razões para fazer concursos para tribunais

Confira continuação do Infográfico especial tribunais

Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*