Concurso TRE-BA 2017: escolha da banca será o próximo passo

Tribunal Regional Eleitoral-BA

Quem está na expectativa para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), já pode iniciar os estudos! A comissão da seleção aprovou nesta terça, dia 28 de março, o projeto básico para a realização do concurso. Na reunião, ficaram decididos os tópicos como o número de vagas, as etapas das avaliações e o cronograma.

Entenda os detalhes do concurso
A assessoria de comunicação do tribunal informou à FOLHA DIRIGIDA que a previsão é que o concurso oferte 48 vagas para os cargos de técnico (nível médio) e analista judiciários (nível superior). As decisões da comissão serão enviadas à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) do Regional.

A informação foi dada pela presidente da comissão, Patrícia Szporer. “Foi discutido e aprovado um projeto que já vínhamos elaborando há algum tempo. Isso nos dá condições de já encaminhar esse documento para a SGA, que deverá iniciar os estudos para a contratação da empresa, considerando as regras de licitação”, garantiu a juíza. Atualmente, técnicos judiciários recebem salários de R$ 6.774, já analistas têm ganhos de R$ 10.548,52, incluindo gratificação por atividade jurídica e auxílio-alimentação.

Próximo passo será a escolha da banca!
Apesar da Ascom do TRE-BA não saber informar as datas decididas, a expectativa é que a seleção ocorra o quanto antes. O órgão já pensa na escolha da banca, mas ainda não tem previsão de quando ela poderá ser definida.

O último concurso realizado em 2014 ofertou 33 vagas para os cargos descritos acima, além de cadastro de reserva. Na ocasião, a seleção foi organizada pelo Cebraspe. Os candidatos passaram por exames objetivo e discursivo.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*