Concurso Cage-RS 2017: decisão do comitê será divulgada nos próximos dias

Secretaria da Fazenda - RS

O concurso para a Contadoria e Auditoria Geral do Rio Grande do Sul (CAGE-RS) está cada vez mais próximo. O comitê, que avalia os concursos do órgão se reuniu recentemente para discutir sobre a seleção. Porém, a ata da reunião somente será divulgada a partir da próxima semana, isto é, em abril. Nesta reunião, foram decididos tópicos como o número oficial de vagas e, inclusive, a autorização formal para a realização do concurso. A informação foi dada pelo auditor da própria Cage-RS, Juan Marcelo Rivera.

“Estamos fazendo uma certa pressão”, garante auditor sobre o concurso
Como sabemos, a Cage-RS possui uma lei orgânica que estabelece a organização de pessoal em todas carreiras do órgão. É previsto um déficit de 70 auditores de estado, uma vez que o órgão possui menos de 100 servidores neste cargo. De acordo com Juan, a necessidade de repor o quadro é iminente, o que somente reforça a expectativa pela confirmação das primeiras informações oficiais, com a espera da divulgação do edital de abertura do concurso.

“Muitas pessoas já deram entrada na aposentadoria, alguns auditores foram para outras áreas e isso acabou esvaziando o nosso quadro. Estamos fazendo uma certa pressão pela abertura do novo concurso. Isso já é consenso para todos os auditores da Cage. É necessário um novo concurso para que possamos repor nossos quadros”, garante.

Entenda os detalhes do concurso Cage-RS 2017
A previsão é que sejam ofertadas 30 vagas para o carreira de auditor do estado. Os requisitos para se candidatar é possuir nível superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais. O salário inicial é de R$ 21,5 mil.

No último concurso Cage-RS, organizado pela Fundatec e cujo edital foi divulgado em novembro de 2013, foram aplicadas provas objetivas com questões sobre as seguintes disciplinas: Contabilidade Geral, Auditoria, Administração, Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Contabilidade Pública, Economia e Finanças Públicas e Direito Constitucional, Direitos Administrativo e Ambiental e Matemática Financeira. Quer dar uma olhada nesse edital? Então, acesse agora o edital do concurso 2013 para auditor da Cage-RS!
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*