DPE-RS: edital entre maio e junho de 2017

Defensoria Pública - RS

Está cada vez mais próxima a realização do concurso público para a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE-RS). Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o edital deverá ser publicado entre maio e junho de 2017. As oportunidades serão para técnicos (médio) e analistas (superior), mas ainda não se sabe quais serão as áreas concorridas.

De acordo o regulamento publicado no site da Defensoria, o concurso visa preencher carreiras do quadro de servidores auxiliares. A quantidade de vagas ainda não foi divulgada, porém existem atualmente mais de 300 cargos vagos na defensoria. Para técnicos a lei prevê 450, mas apenas 168 estão providos, e para analistas somente 202 dos 250 estão ocupados. No último concurso do órgão foram oferecidas 398 vagas em diversas áreas de atuação.

Ainda segundo o regulamento, os candidatos serão submetidos a três etapas. A primeira é a prova objetiva destinada a todos os candidatos. Haverá também análise de títulos para analistas (nível superior) e exame prático, técnico e/ou físico para alguns cargos técnicos.

Último concurso ocorreu em 2013
O último concurso para a DPE-RS ofereceu 398 vagas nas áreas de Administração, Contabilidade, Engenharia, saúde, Comunicação Social, entre outras. Os vencimentos eram de R$3 mil para técnicos e R$ 5.500 para analistas. Os candidatos foram submetidos a prova objetiva, redação e análise de títulos. A primeira consistia em 60 questões de Língua Portuguesa, Racicínio Lógico, Legislação Institucional e conhecimentos específicos.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*