TRT/GO: edital para técnico e analista sairá este ano

Tribunal Regional do Trabalho - GO

Continua os preparativos para o novo concurso público que será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18), com jurisdição no Estado de Goiás. O edital sairá no decorrer deste ano.

Recentemente, o tribunal definiu a comissão que ficará responsável pelo certame. O grupo vai organizar todas etapas e iniciar os procedimentos para a contratação da organizadora. Este grupo é composto pelo desembargador federal do Trabalho, Paulo Sérgio Pimenta (presidente), juiz titular de Vara do Trabalho, Celso Moredo Garcia, e pelos servidores Marcos Balduíno de Oliveira (secretário) e Sinara de Oliveira Morais Peixoto (substituta).

O concurso do TRT/GO já foi autorizado por meio da Resolução Administrativa 175/2016 e contemplará seis oportunidades imediatas e mais formação de cadastro reserva (CR) de pessoal. As chances serão para os cargos de técnico e analista judiciários.

Quem possui ensino médio e/ou curso técnico poderá pleitear a colocação de técnico nas áreas de saúde bucal (4 vagas) e enfermagem (1). Enquanto os profissionais com nível superior estarão aptos para analista nas especialidades de enfermagem (1), estatística (1), tecnologia da informação (CR) e administração (CR).

Consta no site do tribunal que os salários iniciais oferecidos aos futuros servidores serão de R$ 6.167,99 para técnico e R$ 10.119,93 para analista, sem incluir os benefícios disponibilizados.

De acordo com informações da Secretaria de Orçamento e Finanças do TRT/GO, as despesas para o lançamento do concurso estão inclusas na dotação orçamentária do programa Apreciação de Causas na Justiça do Trabalho, suplementado por crédito adicional do Orçamento de 2017.

Último concurso do TRT/GO
Foi em 2013 que o TRT/GO divulgou um certame com dez oportunidades para técnico e analista, cuja validade vai expirar em novembro deste ano. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A triagem foi composta de prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões de conhecimentos gerais e específicos (médio) e 60 de língua portuguesa e conhecimentos específicos (superior). Ainda houve um teste discursivo para todos os candidatos.
Fonte:jcconcursos.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*