TRE-RN 2017: novo concurso em pauta para técnico e analista

Tribunal Regional Eleitoral - RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande Norte (TRE-RN) poderá ter concurso em breve. FOLHA DIRIGIDA Online conversou com o próprio órgão, que confirmou a previsão é para que haja uma nova seleção ainda este ano, porém ainda sem cronograma e organizador definidos. Inclusive, o concurso era um dos que estão previstos no Orçamento da União 2017.

Saiba mais detalhes do concurso TRE-RN
Desde 2010, o TRE-RN não realiza concurso e só está conseguindo repor seu quadro de pessoal pelas seleções feitas para a Justiça Federal, cujo prazo se expira em março de 2017. Após esse período, o tribunal precisará de novos certames para repor o número de técnicos e analistas judiciários.

Atualmente, os técnicos recebem vencimentos que podem chegar a R$4.749,33. Já os analistas possuem salário de até R$ 7.792,30. Estes valores ainda serão acrescidos de auxílios alimentação e transporte, assistência médica, entre outros. A carga de trabalho para estas carreiras é de 40 horas semanais. Para se candidatar, é necessário possuir nível médio/técnico ou superior, dependendo da área escolhida.

Relembre o último concurso do TRE-RN
No último concurso, foram ofertadas duas vagas imediatas, além de cadastro de reserva. Cerca de 36 aprovados foram nomeados. Os candidatos tiveram que passar por um exame objetivo que foi composto por 60 questões de Língua Portuguesa, Informática e Direitos. Além disso, houve uma prova discursiva (redação) sobre conhecimentos específicos. Ambas as avaliações tiveram duração de quatro horas e foram aplicadas nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*