Concurso 2017 da Receita tem grande possibilidade de ser autorizado

Receita Federal

Segundo estimativa da FOLHA DIRIGIDA, com base no pedido do ano passado, deverão ser oferecidas 77 vagas para auditor e 120 para analista. A expectativa é que esses cargos sejam bastante disputados pelos candidatos, uma vez que há um projeto de lei em análise no Congresso que visa a reajustar as suas remunerações iniciais.

Entenda o trâmite necessário para o concurso da Receita
O documento de solicitação do concurso ainda não foi formulado pela Receita, que o encaminhará ao Ministério da Fazenda e, depois, ao Ministério do Planejamento, órgão responsável pela análise do impacto orçamentário. Contudo, dada a necessidade motivada pelo déficit de 20 mil servidores, nos cargos de auditor e analista, um número expressivo que vem prejudicando a fiscalização, esse pedido deve ser encaminhado em breve.

Outro fator que reforça a necessidade de novo concurso é o fato de que, até 2018, a defasagem do quadro de pessoal alcançará um nível alarmante, como indicou o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda) no Rio de Janeiro, Carlo Roberto Ferreira.

“Até 2018 a defasagem será muito grande. Hoje, dos 600 servidores da Receita Federal no Rio de Janeiro, 90% já possuem os requisitos para se aposentarem. Muitos estão esperando apenas a incorporação da gratificação, prometida pelo governo para 2019, para fazerem isso. Agora é o tempo de fazer concurso, não dá para esperar mais”, disse Carlos Ferreira.”
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*