DNIT já enviou novo pedido de concurso ao Planejamento: 367 vagas

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou nesta segunda-feira, dia 16, que já protocolou no Ministério do Planejamento um novo pedido de autorização para abertura de concurso 2017. Ainda de acordo com o órgão, foram solicitadas 367 vagas em cargos dos níveis médio e superior, com remunerações iniciais variando de R$4.829,56 a R$10.826,82. A intenção do Dnit é divulgar o edital do concurso tão logo obtenha a permissão do Planejamento.

Veja distribuição das vagas pelos cargos
Segundo o departamento, foram pedidas 18 vagas para técnico administrativo, 119 para técnico de suporte em infraestrutura de transporte, no nível médio, além de 116 vagas de analista administrativo e 114 de analista em infraestrutura de transporte, no nível superior. A nova solicitação é para um quantitativo inferior ao que foi demandado no ano passado, que foi de 1.386 vagas (e não 1.497 como vinha sendo informado).

A maior diferença é com relação ao cargo de técnico de suporte em infraestrutura de transporte, que concentrou 1.098 vagas no pedido de 2016. Para técnico administrativo, cujo requisito é apenas o ensino médio completo, a quantidade de vagas solicitadas foi mantida. A realização do concurso dependerá de uma revisão da política de suspensão de concursos do governo federal, que a princípio vale até o fim deste ano. Um dos argumentos favoráveis ao concurso do Dnit é que a falta de pessoal no órgão já foi apontada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Em relatório divulgado no ano passado, o tribunal informou ter verificado a insuficiência de trabalhadores no setor hidroviário. Em resposta a essa constatação, o Dnit ressaltou que todas as áreas do órgão demandam reforço de pessoal, conforme consta no documento. O último concurso do órgão foi feito em 2012.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*