TRE-BA: concurso está mais próximo de acontecer

Tribunal Regional Eleitoral-BA

Mais uma ótima notícia para quem deseja ingressar como servidor público no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia: O orçamento da União para 2017 foi aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 15. Nele constava estimativa de gastos para concursos e, dentre eles, estava o de técnico e analista do TRE-BA. Apesar do órgão ainda não ter informado detalhes a respeito do concurso devido ao recesso de fim de ano, com o orçamento aprovado, fica cada vez mais certa a realização de um concurso para o tribunal.

Concurso é esperado desde 2015
A expectativa para que o edital saia é grande e vem desde 2015, quando o próprio coordenador de formação política e políticas sindicais do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA), Frederico Barboza, afirmou que havia um enorme déficit de servidores sendo de 177 de analistas judiciários e 423 de técnicos judiciários.

Agora, é importante que os interessados acompanhem futuras informações a respeito do certame, que geralmente possui forte concorrência, por conta dos altos salários e estabilidade empregatícia que lhes é dada pelo regime estatutário que rege os cargos.

Saiba o que pode ser cobrado no concurso
Lembrando que o último concurso foi realizado em 2009 e obteve 61.342 inscritos para concorrer às 33 vagas oferecidas, além de formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista judiciário, onde um dos requisitos para a candidatura era possuir nível técnico e superior em várias especialidades, respectivamente. Atualmente, as remunerações para estes cargos são de R$ 7.051 e 11.003, incluindo gratificação judiciária e auxílio-alimentação.

Todos os candidatos tiveram que passar por provas objetivas contendo 120 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de informática. Além disso, também foram aplicadas provas discursivas, práticas e de capacidade física de acordo com a área escolhida.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*