Assembleia Legislativa/AP anuncia novo concurso

Assembleia Legislativa - AP

Há mais de 20 anos sem realizar concurso público, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) contará com um novo certame no decorrer de 2017. A seleção foi anunciada no último dia 16 de dezembro pelo presidente da casa, deputado Jaci Amanajás (PV). A oferta de vagas, bem como respectivos cargos e exigências, ainda será confirmada. De qualquer forma, já está certo que a seleção será para oportunidades de técnicos e demais funções. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Assembleia, a comissão do concurso já está formada e contará com servidores e deputados, com um prazo de 120 dias para definir os detalhes para a elaboração do edital. Com isto, a publicação do documento pode ocorrer no final do primeiro semestre ou começo do segundo semestre de 2017.

“Desde que assumi como deputado estadual na Alap cobrei a realização do concurso público, considerando que a Assembleia, nos seus 25 anos de existência, só realizou apenas um. O primeiro passo foi dado, Agora, é trabalhar para efetivar esse concurso”, disse o presidente da casa, na ocasião.

A comissão é presidida pelo deputado Paulo Lemos (PSOL) e também conta com o titular da secretaria legislativa, Antônio Aparecido da Silva, da secretaria de planejamento, Carlos Alberto Sampaio Cantuária e assessores Gracilene Dias de Sá Feio e Mauro Henrique Brabo Alves. Este será o segundo concurso público da Assembleia. O último ocorreu em 1992, um ano após a instalação do parlamento estadual.
Fonte:jcconcursos.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*