Campo Grande/MS: concurso para 102 vagas em 2017

Câmara Municipal de Campo Grande - MS

A Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deve realizar novo concurso público, ainda no primeiro semestre de 2017. A seleção será para o preenchimento de 102 vagas, distribuídas por diversos cargos, no sentido de atender determinação do Ministério Público do Estado (MP/MS). A casa entregou, recentemente, levantamento ao MP/SP, indicando o número de vagas para realização do certame, para substituir comissionados por concursados.

Embora a relação de cargos ainda não tenha sido divulgada, já foi antecipado que 16 serão para cargos com exigência de ensino fundamental, 58 para ensino médio e 28 para nível superior, caso aprovado o novo plano de cargos e carreiras da câmara. Entre os prováveis cargos que devem ser alterados com a reestruturação e que devem fazer parte do concurso, estão os de técnico administrativo e legislativo.

De acordo com a determinação do MP/MS, divulgada em junho, a câmara conta com 90% do seu pessoal composto de comissionados, quando na verdade, a legislação determina o contrário. Atualmente a casa conta com aproximadamente 600 colaboradores, dos quais menos de 10% são servidores concursados.
Fonte:jcconcursos.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*