TJ-PR abre concurso para analista judiciário

Tribunal de Justiça - PR

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou edital do concurso público para o preenchimento de 45 vagas no cargo de analista judiciário com especialização em serviço social (30) e psicologia (15) no quadro pessoal do órgão. Os interessados já podem se inscrever no site do tribunal até o dia 15 de dezembro. A taxa é de R$ 130 que pode ser paga até o dia 16 do mesmo mês. Quem pertencer a a famílias com baixa renda, poderá solicitar a isenção do valor no período de inscrição.

O concurso será realizado na cidade de Curitiba, sendo composto por provas objetiva e discursiva. O exame objetivo envolve conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções Elementares de Direito e Legislação, além de conhecimentos específicos da área.

Já a prova discursiva terá o objetivo de avaliar o conhecimento técnico do candidato, sua capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas da Língua Portuguesa. Ambas avaliações estão previstas para serem aplicadas no 2° trimestre de 2017. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser estendida.

Confira mais detalhes sobre os cargos
A remuneração para estes profissionais será de R$ 7.188, acrescida de benefícios mensais como auxílio-alimentação e auxílio saúde. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, garantindo a estabilidade empregatícia do aprovado.

Para o cargos de analista em serviço social, cabe as atividades de assessorar questões que envolvam crianças e adolescentes, com subsídios sociais pertinentes às situações jurídicas, além de realizar estudos e pesquisas.

Já para a especialidade em psicologia, o profissional terá atribuições como: realizar visitas institucionais e domiciliares, quando necessário, inclusive em locais de risco, além de informar, orientar crianças, adolescentes, pais ou responsáveis para a rede de proteção social entre outras.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*