TJ-MG inscreverá para concurso em janeiro

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) divulgou edital de concurso público com oferta de 82 vagas para Outorga de Delegações de Notas e de Registro. A exigência é de nível superior em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função. As inscrições serão aceitas a partir das 9h do dia 10 de janeiro até as 23h59min do dia 8 de fevereiro. Serão ofertadas vagas para provimento e remoção.

A banca organizadora é a Consulplan. A taxa de inscrição é de R$250 para cada um dos critérios de ingresso. O candidato que comprovar desemprego ou estiver inscrito no CadÚnico poderá solicitar isenção do valor, entre os dias 9 e 11 de janeiro. A comprovação dos documentos poderá ser entregue até, no máximo, um dia após o término. A oferta compõe diversas comarcas, entre elas Sete Lagoas, São Lourenço, Mar de Espanha, Divino, entre outras, distribuídas de acordo com cada critério de ingresso (provimento ou remoção).

A seleção do concurso consistirá de cinco fases, sendo prova objetiva, prova escrita e prática, comprovantes de pré-requisitos, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva será aplicada em duas datas. Para o critério de remoção foi reservado o dia 8 de abril. Já para provimento será no dia 9 do mesmo mês. O exame objetivo terá caráter eliminatório, com duração de no máximo cinco horas.

Para ambas as ofertas os conteúdos cobrados serão os de Registros Públicos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial e conhecimentos gerais. A data da prova escrita e prática ainda não foi divulgada, mas será de caráter classificatório e eliminatório.

Serviço:
Incrições – www.consulplan.net
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*