Concurso MPC-PA 2016: definida a oferta de vagas

Ministério Público de Contas do Estado Pará

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) divulgou a tabela de vagas a serem preenchidas no Concurso MPC-PA 2017. São ao todo 30 vagas, das quais 9 para preenchimento imediato e 21 para cadastro de reserva.

Concurso MPC-PA 2017 terá dois cargos: assistente ministerial e analista ministerial. O de assistente ministerial na área de controle externo exige o ensino médio completo e o de assistente ministerial de informática requer ensino médio técnico na área.

Para analista ministerial, a exigência é ter ensino superior completo, em uma das seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (TI). Para este cargo, haverá ainda vagas para a área de controle externo, que também exige ensino superior, mas em qualquer área.
O cargo que tem o maior número de vagas é o de analista ministerial, especialidade em controle externo, são 16 vagas para cargos vagos, 2 para preenchimento imediato e 14 para cadastro de reserva. A remuneração pode chegar até R$6.260,22.

A comissão organizadora do Concurso MPC-PA 2017 realizou uma reunião no dia 20 de outubro para tratar das diretrizes inicias do termo de referência que norteará a contratação da banca responsável pelo concurso. Ficou definido que se adotará licitação do tipo técnica e preço, com 70% são para técnica e 30% para preço, sendo que a técnica será aferida a partir de critérios objetivos de pontuação.

O próximo passo para o concurso será a elaboração do termo de referência pela comissão de licitação do MPC-PA, que, após concluir o trabalho, levará o resultado à comissão do concurso para aprovação. Essas regras irão nortear o edital de licitação para a contratação da entidade que executará o concurso. A reunião foi aberta ao público e contou a participação de representante da sociedade civil, que acompanhou os trabalhos e assinou a Ata.

Também ficou definido que serão formalmente convidadas a participar da próxima reunião as entidades representativas das profissões que serão ofertadas no certame, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa).
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*